Carregamento lento do smartphone: 5 razões para isso acontecer!

Mesmo com a tecnologia evoluindo, muitas vezes é irritante o tempo em que a bateria do smartphone leva para carregar. Geralmente, essa demora acontece depois de um tempo da compra do aparelho. Descubra cinco razões que podem estar fazendo seu smartphone ter um carregamento lento.

carregamento-lento-do-smartphone-5-razoes-para-isso-acontecer

Dispositivo de carregamento incompatível causa carregamento lento do smartphone

Se o carregamento do seu smartphone está demorando mais que antes, o vilão pode ser o adaptador de energia, cabo USB ou a própria fonte de alimentação. Nem sempre o problema é com o aparelho!

Às vezes, usamos o mesmo cabo USB para carregar vários dispositivos. Além disso, nem sempre o guardamos como deveríamos. Ou seja, se não somos tão gentis com eles, um dano pode ser causado. Portanto, se você enfrentar esse problema, a primeira coisa a verificar são os cabos de carregamento. Coloque-os em outro dispositivo e teste se ele funciona bem. Caso não, esse é o problema do carregamento lento.

No entanto, se o cabo parece funcionar bem, a próxima coisa a verificar é o adaptador de alimentação. Você pode colocar um novo adaptador e tentar carregar o dispositivo. Se as coisas parecem normais, o problema principal deve ter sido com o adaptador.

Como alternativa, se você estiver usando um dispositivo extensível ou algum outro dispositivo para carregar o telefone e o adaptador e o cabo funcionarem bem, tente mudar a fonte de alimentação.

Portas de carregamento com defeito

carregamento-lento-do-smartphone-5-razoes-para-isso-acontecerImagem: TargetHD

As portas de nossos telefones são suscetíveis a danos. Um dano pode causar problemas com o carregamento dos smartphones. Se você usa vários cabos diferentes para carregar o seu dispositivo, isso pode ir causando danos às portas e levar a um problema maior.

Se a porta estiver solta ou tiver sofrido algum dano, pode interromper o fluxo de carga. Inicialmente, permite o fluxo de carga quando conectamos o dispositivo ao cabo. No entanto, depois de um tempo, ele se solta e para de carregar. Verifique a porta do seu dispositivo e providencie o conserto!

Aplicativos funcionando em segundo plano também causa carregamento lento

Aplicativos em execução em segundo plano também podem ser uma possível causa desse carregamento estar demorando a acontecer. Às vezes, esses aplicativos podem ter um alto consumo de bateria.

Procure os aplicativos que estão ativos para funcionarem em segundo plano. Se algum aplicativo for identificado como sendo como um sugador da bateria, desinstale-o ou force a interrupção e remova-o do funcionamento em segundo plano e verifique se isso ajuda ou não.

Usar o telefone durante o carregamento

carregamento-lento-do-smartphone-5-razoes-para-isso-acontecerImagem: Folha Z

Usar o telefone enquanto ele carrega, além de ser um hábito desagradável pode retardar bastante o carregamento do dispositivo. O uso excessivo de nossos telefones celulares, mesmo quando eles estão carregando, pode retardar o carregamento do dispositivo em uma extensão maior.

Como as baterias atualmente são feitas principalmente de íons de lítio, que vêm com um número limitado de cargas, esse hábito pode reduzir a vida útil da mesma. Portanto, se o seu telefone parece demorar muito mais para carregar ou manter a carga, isso indica que a bateria já está envelhecendo.

Para diminuir o tempo de carregamento do seu dispositivo, inicie conferindo seus acessórios de carregamento antes de prosseguir com as outras etapas!

Via: GetDroidTips

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)