Carregamento de 120 W da iQOO carrega totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos

Carregamento de 120 W da iQOO carrega totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutosA iQOO anunciou seu carregamento rápido de 120 W e realmente conseguiu atrair atenção. Atualmente, o carregamento rápido parece ser uma tendência, à medida que mais e mais empresas estão se preparando para isso.
A tecnologia de carregamento rápido de 120 W da iQOO é chamada de FlashCharge. Essa tecnologia pode recarregar totalmente uma bateria de 4.000 mAh em apenas 15 minutos. Esse carregamento empurra 20 V e 6 A para um total de 120 W de energia nos dispositivos suportados. Além disso, essa tecnologia usa designs de bateria de duas células, algo que as tecnologias de carregamento mais rápidas fazem.

Carregamento de 120 W da iQOO carrega totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos

A Xiaomi também deve anunciar sua tecnologia de carregamento rápido em breve. A empresa demonstrou seu carregamento de 100 W no início deste ano, e espera-se que se torne oficial até o final de 2020.
Em comparação com o que a iQOO anunciou, a tecnologia da Xiaomi pode chegar a 39% em 5 minutos. Para recarregar completamente uma bateria de 4.000 mAh, levará 17 minutos. Isso é bem próximo do que a iQOO está oferecendo: recarregar totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutos e 0 a 50% em apenas 5 minutos.
Carregamento de 120 W da iQOO carrega totalmente uma bateria de 4.000 mAh em 15 minutosA Xiaomi também deve anunciar sua tecnologia de carregamento rápido em breve. A empresa demonstrou seu carregamento de 100 W no início deste ano.
Como em todas as outras tecnologias de carregamento super-rápidas, imagina-se como isso afetará as baterias. Dessa forma, essa é provavelmente a principal razão pela qual essas tecnologias de carregamento super-rápido ainda não estão disponíveis para os consumidores.
Observe que o anúncio da iQOO sugere que essa tecnologia poderá se tornar disponível em agosto. Portanto, estamos mais próximos do que nunca desse carregamento extremamente rápido.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Headlines

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.