Canonical lança imagens do Ubuntu Linux LTS Docker no Docker Hub, com 10 anos de suporte!

canonical-lanca-imagens-do-ubuntu-linux-lts-docker-no-docker-hubA Canonical acaba de informar que disponibilizou imagens do Ubuntu Linux LTS com Docker no Docker Hub. No entanto, a empresa fez questão de informar que não só isso, eles também ofertam suporte até 10 anos de atualizações de segurança. As imagens do Ubuntu Linux LTS com Docker estão mescladas entre gratuitas e comerciais.
canonical-lanca-imagens-do-ubuntu-linux-lts-docker-no-docker-hub
As imagens disponibilizadas pela Canonical são:

Ubuntu Nginx
Ubuntu Apache2
Ubuntu Redis
Ubuntu MySQL
Ubuntu PostgreSQL
Ubuntu Memcached
Ubuntu Grafana
Ubuntu Prometheus-alertmanager
Ubuntu Prometheus
Ubuntu Telegraf

Desta forma, o período gratuito de suporte será de 5 anos, que é o padrão do Ubuntu LTS. Com tudo, aqueles que quiserem estender o suporte poderão fazer isso por mais 5 anos. Assim, para estes clientes o Ubuntu Linux LTS Docker será chamado de Ubuntu Pro.
Com isso, o resultado será um Ubuntu com 10 anos de suporte, sendo 5 gratuitos e mais 5 de atualizações de segurança. Leia:
As garantias de segurança e integridade da cadeia de fornecimento de software são vitais para o mundo em rápida evolução das operações nativas da nuvem, disse Mark Shuttleworth, CEO da Canonical.
Como fornecedor de plataforma para a grande maioria dos tempos de execução de contêineres, somos responsáveis ??pelo desempenho e segurança subjacentes das operações de contêineres em várias nuvens e temos o prazer de estender esse serviço à camada de contêiner de aplicativo. Conclui Shuttleworth.
Além disso, a Canonical se comprometeu em corrigir qualquer vulnerabilidade considerada críticas e alta vulnerabilidade, em até 24 horas. Este anúncio foi feito logo após a empresa Snyk ter lançado um novo produto. A Snyk lançou recurso para varredura de segurança para imagens enviadas ao Docker Hub.
Por muito tempo, tornar-se nativo da nuvem deixou as empresas expostas a vulnerabilidades de segurança – desde a obtenção de imagens corrigidas, passando pela consciência de vulnerabilidades, até o ciclo de vida de manutenção, disse Jim Armstrong, diretor de produto da Snyk.
A disponibilidade do portfólio de imagens LTS Docker, bem como a varredura de segurança Docker recentemente anunciada por Snyk diretamente no Docker Hub, podem impulsionar um aumento na adoção do Kubernetes à medida que as empresas adotam a transformação digital, reduzindo significativamente o risco operacional na vida do aplicativo da solução – acrescentou.
Se você ficou interessado em conhecer as imagens do Ubuntu Linux LTS Docker ou Ubuntu Pro, você pode fazê-lo através deste link. Todos os produtos ali disponibilizados são de responsabilidade da Canonical.
Banco de Dados do Docker Hub sofre violação de dados

Nextcloud Hub 19 traz autenticação sem senha e Collabora Online como aplicativo padrão do Office

Google Notícias ganha um hub dedicado à COVID-19

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)