Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo Nia

Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo NiaO programa gerenciador de e-book Calibre lançou a versão 4.21 com suporte para Kobo Nia. O anúncio foi feito pela empresa Kovid Goyal. Esta é, portanto, uma nova atualização de manutenção deste que é considerado o melhor software de gerenciamento de e-book disponível para sistemas operacionais baseados em Linux.
E esta nova versão chega apenas duas semanas após o lançamento da anterior, o Calibre 4.20. Ela chegou bem a tempo do lançamento do Nia e-reader da Kobo, que tem como alvo os chamados newcomers e custa apenas US$ 99,99. O Calibre 4.21 é o primeiro lançamento do popular gerenciador de e-books a adicionar suporte ao Kobo Nia.
Além do suporte Kobo Nia, o Calibre 4.21 adiciona suporte para centralizar capas de e-book verticalmente na grade para aqueles menores que o espaço disponível. Além disso, implementa uma nova caixa de seleção que permite aos usuários aplicar facilmente bibliotecas virtuais no painel Quickview.

Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo Nia

Calibre 4.21 lançado com suporte para Kobo Nia
A partir desta versão, o Calibre permite que os usuários especifiquem um valor padrão que pode ser aplicado a novos livros ao criar colunas personalizadas. O Calibre 4.21 também aprimora o suporte para as fontes de notícias da revista 1843 e da Caravan Magazine.
Como em todas as novas versões do Calibre, vários bugs foram eliminados. Esta versão aprimora o componente E-book Viewer, corrigindo a exibição de arquivos CBC em quadrinhos, o ToC (Índice) para quadrinhos, bem como a leitura de livros que incluem matemática.
A grade da capa também foi aprimorada para não rolar mais a imagem de plano de fundo com as capas. Além disso, o navegador da capa recebeu melhorias para renderizar melhor o texto com fontes com dicas pesadas. Outros problemas também foram corrigidos, portanto, confira o changelog completo para obter mais detalhes.
Enquanto isso, você pode baixar o Calibre 4.21 agora mesmo no site oficial. Os binários são fornecidos para sistemas de 32 e 64 bits, juntamente com as fontes, se você quiser compilá-lo. Obviamente, você também poderá instalar a nova versão do Calibre a partir dos repositórios de software estáveis da sua distribuição favorita nos próximos dias.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!