Cade aprova a compra da Vogel pela Algar sem restrições

A compra da Vogel pela Algar foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições. A operação, estimada em R$ 600 milhões, prevê a transferência de no mínimo 82,5% das ações da empresa de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), pertencente ao Fundo Pátria, para a concessionária mineira. 

Do ponto de vista estratégico, as empresas ressaltaram que, para a Algar Soluções, a operação representa uma boa oportunidade de investimento para ampliar sua infraestrutura e capacidade de oferta de soluções em telecomunicações para todo o Brasil. Para a parte vendedora, a operação possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos de seu interesse. 

A Vogel trabalha no mercado corporativo (B2B) e de atacado, atendendo a ISPs. A rede da companhia possui 27 mil km de extensão atendendo a 150 cidades em 13 estados e Distrito Federal. 

Com a aquisição, a Algar passa a ter uma rede com 110 mil km de fibra óptica instalada. A tele receberá 3,4 mil clientes corporativos e vai ampliar as vendas das áreas da Vogel a pequenas e médias empresas. 

De acordo com a Superintendência-Geral do Cade, não há possibilidade de fechamento do mercado de infraestrutura em decorrência da operação. O órgão considera que a aquisição não levanta maiores preocupações em termos concorrenciais, em função das baixas participações de mercado detidas pelas empresas nos mercados horizontal e verticalmente relacionados. 

FONTE: TeleSíntese
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!