Cabify deixa de operar no Brasil em junho

A espanhola Cabify vai encerrar seus negócios no Brasil. A empresa opera aqui aplicativo de mesmo nome de transporte de passageiro, rival de Uber e 99. Em mensagem publicada hoje, 23, no Twitter, afirma que terminará os negócios no país em 14 de junho.

O encerramento se dará apenas no Brasil. A empresa segue operando em outros países. Na América Latina, está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai. No mundo, tem 33 milhões de clientes cadastrados e 400 mil motoristas habilitados a usar sua plataforma.

Em nota, a empresa diz que o foco da Cabify é a rentabilidade, e a atuação no país não estava trazendo os resultados esperados. “O mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela COVID. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, afirma em nota.

Segundo a empresa, todas as cidades da América Latina e da Espanha onde está presente “mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia”. Em média, conta, a demanda global de viagens se recuperou em 75% até o final de 2020. Em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021. Mas não cita quais mercados são estes.

FONTE: TeleSíntese
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.