C++ é a linguagem de programação que cresceu mais rápido em setembro de 2020

C++ é a linguagem de programação que cresceu mais rápido em setembro de 2020A linguagem de programação C++ já tem mais 35 anos e continua muito usada até hoje. Pelo menos é isso o que mostra o índice TIOBE com as linguagens de programação mais populares em setembro. Embora a C tenha conseguido vencer o Java e o Python desta vez para obter a primeira posição, o destaque mais importante desta atualização é o C++. Entre altos e baixos, a linguagem de programação C++ é a que que cresceu mais rápido em setembro de 2020 no índice.
C++ obteve uma classificação de 7,11%. Assim, o aumento é de 1,48% em relação a setembro de 2019. Isso representa o maior crescimento entre todas as demais linguagens no mesmo período.
O índice TIOBE, é um indicador da popularidade das linguagens de programação a cada mês. As classificações são baseadas no número de engenheiros qualificados, cursos e fornecedores terceirizados em todo o mundo.

C ++ é a linguagem de programação que cresceu mais rápido em setembro de 2020

Enquanto isso, a popularidade do Java vem diminuindo desde setembro de 2019, com a queda mais significativa de 3,18% observada no índice deste mês. Apesar disso, Java continua em segundo lugar, atrás de C, mas à frente de Python, C++, C #, Visual Basic, JavaScript, PHP, R e SQL.
C++ é a linguagem de programação que cresceu mais rápido em setembro de 2020

Por que C ++ é a linguagem de programação de crescimento mais rápido desta vez?

C++ atualmente está em quarto lugar, atrás de C, Java e Python e está “indo muito bem” de acordo com o CEO da TIOBE, Paul Jansen. Ele acrescenta que o C++ atingiu um ponto alto em 2003, com uma participação de 17,53%, colocando-a diretamente entre as três principais linguagens de programação.
Uma das razões por trás desse aumento repentino de interesse em C++ é a chegada do C++ 20. Os dois principais recursos do C++ 20 são ‘módulos’ e ‘corrotinas’. Jansen espera que o “recurso de novos módulos substitua o terrível mecanismo de inclusão.
Esta semana, a versão final do C++ 20 foi aprovada pelo grupo C++ da International Organization for Standardization (ISO) e pelo Working Group 21 (WG21). C++ 20 é a primeira grande atualização no ciclo de lançamento de três anos da linguagem de programação após C++17 em 2017. Na verdade, alguns engenheiros veem C ++ 20 como a maior versão desde C++11.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.