Bug no Firefox para Android deixa câmera do celular ligada

Bug no Firefox para Android deixa câmera do celular ligadaUm bug grave no navegador Mozilla Firefox para Android deixa a câmera do celular ligada quando o telefone está bloqueado ou o usuário alterna entre aplicativos do smartphone. Porém, se você espera uma solução rápida para esse problema, esqueça. A Mozilla diz que  a solução só sairá mais para o fim do ano, mais precisamente em outubro. Portanto, até lá, a única solução é desinstalar o programa do seu aparelho.
E um detalhe ainda mais importante: o bug foi detectado pela primeira vez e relatado à Mozilla há um ano, em julho de 2019, por um funcionário da plataforma de exibição de vídeos Appear TV. Ou seja, já se vão 12 meses sem qualquer solução para o problema. O bug se manifesta quando os usuários optam por transmitir vídeos de um site carregado no Firefox em vez de um aplicativo nativo.
Os usuários móveis geralmente optam por transmitir a partir de um navegador por motivos de privacidade, como não querer instalar um aplicativo intrusivo e conceder acesso irrestrito aos dados de seus smartphones. Os navegadores móveis são melhores porque impedem que os sites acessem os dados do smartphone, mantendo a coleta de dados no mínimo.

Bug no Firefox para Android deixa câmera do celular ligada

Bug no Firefox para Android deixa câmera do celular ligada
O desenvolvedor do Appear TV notou que os fluxos de vídeo do Firefox continuavam funcionando, mesmo em situações em que deveriam ter parado normalmente. Na verdade, temos aí dois problemas. O primeiro diz respeito ao consumo da largura de banda do usuário, o bug também foi considerado um grande problema de privacidade. É que o Firefox continuaria sendo transmitido do dispositivo do usuário em situações em que ele esperava privacidade mudando para outro aplicativo ou bloqueando o dispositivo.

Como é o caso de aplicativos de conferência dedicados, fornecemos uma notificação do sistema que informa às pessoas quando um site do Firefox está acessando a câmera ou o microfone, mas reconhece que podemos fazer melhor, principalmente porque isso fica oculto quando a tela está bloqueada, declarou um porta-voz da Mozilla.
Esse bug [correção] tem como objetivo resolver esse problema, por padrão, apenas com áudio quando a tela está bloqueada, disse a Mozilla. [A correção] está programada para ser lançada na plataforma em outubro deste ano e para os consumidores logo depois.
Enquanto isso, nosso navegador de última geração para Android, agora disponível para testes como Firefox Nightly, já possui uma notificação importante para quando os sites acessam esse hardware também, acrescentou a Mozilla.
O Firefox Nightly, também possui codinome Fenix. Ele deverá substituir a versão atual do Firefox para Android. Os desenvolvedores da Mozilla focaram o desenvolvimento do Fenix em recursos de privacidade.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.