Brasil em festa: Estação do Piauí é bicampeã mundial no concurso WPX

Por Alisson, PR7GA

O Brasil, o Nordeste e o estado do Piauí estão em festa. Pela segunda vez consecutiva, a estação ZW8T, mantida e operada por colegas piauienses, é campeã mundial do concurso WPX, um dos mais disputados concursos do radioamadorismo mundial. Tanto a edição 2019 quanto a 2020 foram “faturadas” pela festejada estação.


A estação piauiense é uma das mais bem equipadas do país. Localizada a 25 km de Teresina, capital do Piauí, ela é de propriedade do colega Milton Lima Ribeiro PS8HF e operada por ele e outros colegas convidados como o Nelson PS8NF. A estação foi montada pelo Milton ao longo de vários anos, incluindo a construção das antenas, todas direcionais à exceção daquela para a banda de 80 metros. A dupla supramencionada esteve operando durante o concurso, realizado nos dias 28 e 29 de março deste ano. Mais informações sobre ZW8T podem ser encontradas em http://www.arpi.net.br/zw8t/.

Nossos parabéns aos colegas pela brilhante colocação que põe nosso país na elite do radioamadorismo mundial pelo segundo ano consecutivo.

Viva o radioamadorismo!






Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.