BlackArch Linux adiciona mais de 100 novas ferramentas de hacking

BlackArch Linux adiciona mais de 100 novas ferramentas de hackingO sistema operacional BlackArch Linux agora tem como base o novo kernel Linux 5.9 e, além disso, adiciona nada menos que 100 novas ferramentas de hacking. Pelo menos é o que está no anúncio da mais nova ISO da distribuição voltada para hacker ético. Sendo assim, o BlackArch Linux está agora disponível para download para aqueles que desejam instalar um sistema operacional baseado no Arch Linux.
Já se passaram seis meses desde o último lançamento da última ISO do BlackArch Linux. Esta versão tem a classificação oficial de BlackArch Linux 2020.12.01 ISO. Como já falamos em destaque, são mais de 100 novas ferramentas para todos os seus testes de penetração e necessidades hacking ético. Assim, o BlackArch Linux agora apresenta mais de 2.600 ferramentas em seus repositórios.

BlackArch Linux adiciona mais de 100 novas ferramentas de hacking

BlackArch Linux adiciona mais de 100 novas ferramentas de hacking
A maior mudança é o fato de que o BlackArch Linux ISO agora é alimentado pela melhor e mais recente série de kernel Linux 5.9. Isso significa que você obterá melhor suporte de hardware para instalar a distribuição de hacking ético em mais sistemas do que antes.
Por outro lado, o novo BlackArch Linux ISO vem com um instalador mais atual para a versão 1.2.16. Então, ele traz várias melhorias de desempenho. Da mesma forma, torna todo o processo de instalação mais confiável e estável. Entre outras mudanças, a criação da ISO teve adaptação para a nova versão do archiso.
Além disso, todos os plug-ins do Vim receberam atualização e houve melhorias nas opções de configuração. Os menus dos gerenciadores de janela Awesome, Fluxbox e Openbox atualizaram para ter melhor desempenho das ferramentas recém-adicionadas.
Todas as ferramentas BlackArch Linux e pacotes de sistema possuem atualizações na nova imagem ISO, incluindo seus arquivos de configuração. Além disso, muitos pacotes foram consertados e testados quanto à qualidade.
Você pode baixar a versão BlackArch Linux 2020.12.01 agora mesmo do site oficial, onde você encontrará uma ISO completa de 15 GB de 64 bits, uma ISO Netinstall do tamanho de um CD, bem como uma imagem OVA de 28 GB para rodar no VirtualBox, VMware ou máquinas virtuais QEMU.
Sendo um sistema operacional de lançamento contínuo, os usuários existentes do BlackArch Linux não precisam baixar a nova imagem ISO para atualizar suas instalações, mas apenas executar o comando sudo pacman -Syu de vez em quando.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!