Banco Central e Conexis assinam acordo para implantação do PIX Cobrança

O Banco Central e a Conexis Brasil Digital, antigo SindiTelebrasil, firmaram ontem, 28, acordo para a implantação do PIX Cobrança pelas operadoras. Ficou acertado que haverá ampliação do uso da ferramenta para pagamento de serviços pós-pagos. Até o momento, apenas usuários de serviços pré-pagos se beneficiam da modalidade.

A novidade representa a capacidade de atender nada menos que 50% dos clientes que hoje fazem uso de conectividade e telefonia.

“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de ofertar mais vantagens para a população e operadoras. Sobretudo em meio à pandemia, a conectividade tem exercido papel fundamental e representa o principal meio de acesso aos serviços bancários”, afirmou Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital.

A Conexis é a primeira entidade do setor privado a assinar um termo de cooperação com o Banco Central acerca do PIX.

João Manoel Pinho de Mello, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, destacou que o avanço do acordo também representa ganhos relevantes para as operadoras. “A oferta do PIX irá promover uma redução de custos de arrecadação, uma vez que hoje precisam fazer convênios com outras empresas para realizar tal atividade”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)