Banco Central abre debates do Digital Money Meeting

Carolina Pancotto Bohrer | Chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro – Deorf, do Banco Central do Brasil - Crédito: Divulgação
Carolina Pancotto Bohrer | Chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro – Deorf, do Banco Central do Brasil – Crédito: Divulgação

As inovações que o Banco Central está promovendo no sistema financeiro brasileiro, como o Pix, lançado em novembro do ano passado, e o Open Banking, que teve a sua primeira fase implementada em fevereiro deste ano, e a segunda fase, no último dia 13 de agosto, têm estimulado a competitividade do setor. A concorrência é o principal motivador para melhores preços e produtos para os clientes.

Para debater esses e muitos outros temas de interesse, os stakeholders que estão modelando o novo ecossistema financeiro digital participam do Digital Money Meeting, congresso virtual que acontece, entre os dias 25 e 27 de agosto, uma promoção da Momento Editorial.

O congresso tem início, no dia 25, com apresentação da chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, Carolina Pancotto Bohrer, que falará sobre a revolução financeira promovida pela autoridade monetária.

Open Banking

Seguindo a programação do Digital Money Meeting, o Open Banking será debatido em diferentes painéis, seja para abordar as ofertas de mais valor aos clientes, a proteção dos usuários e corporações, em função do crescimento exponencial de golpes e fraudes a partir da digitalização do mercado financeiro, ou mesmo o crescimento do Open Innovation a partir do sistema de compartilhamento de informações financeiras.

Os novos modelos de negócio que estão surgindo a partir do Open Banking estão entre os debates do primeiro dia do evento, com as presenças já confirmadas de Karen Machado, líder de Open Banking do Banco do Brasil; Cesar Kobayashi, head de Cash Management da C6 Bank; Leonardo Medeiros, líder de Open Banking da XP Inc.; Luigi Iervolino, diretor do Centro de Excelência em Open Banking da Bip Consultoria; e Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin.

A segurança nas operações do sistema financeiro, a partir da visão de diferentes segmentos, contará com a participação de Roberto Engler, líder da IBM Security do Brasil; Cláudio Baumann, diretor-geral da Akamai no Brasil; e Diego Oliveira, da Fortinet Brasil.

Crédito no Brasil

Fechando os debates do dia 25 de agosto, o Congresso aborda as diferentes estratégias das instituições financeiras para oferecer mais recursos aos clientes e a situação do crédito no Brasil. Participam o head de Estratégia de Open Finance e Pagamentos Instantâneos do Itaú-Unibanco; Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian; Maria Teresa Fornea Caron, VP de Home Quality da Creditas; e Flávio Esteves Calife, economista responsável pela área de Estudos Econômicos e Inteligência de Mercado da Boa Vista.

Até 27 de agosto, o Digital Money Meeting reunirá dirigentes de fintechs, de empresas de tecnologia, das operadoras de telecom, do mercado varejista, das instituições financeiras consolidadas e dos reguladores, além das bigh techs para debater com a equipe de mediadores e jornalistas os principais temas do setor.

Confira a programação pelo link. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas!

https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/digital-money-meeting-2021/

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)