Atualização do GNOME 3.36.6 chega com HiDPI e correções de Lock Screen

Atualização do GNOME 3.36.6 chega com HiDPI e correções de Lock ScreenAcaba de chegar mais uma atualização importante do ambiente de desktop GNOME, que é usado por padrão em algumas distribuições Linux importantes como Fedora WorkStation e Ubuntu. O anúncio é do desenvolvedor Matthias Clasen, em nome da Equipe de Lançamento do GNOME. Segundo ele, a atualização do GNOME 3.36.6 chega com HiDPI e correções de Lock Screen.
Portanto, está mantido o ciclo de lançamento mensal relativo ainda à série GNOME 3.36. Não coincidentemente, esta atualização pontual chegou exatamente um mês depois da anterior. Como sempre, traz mais correções de bugs e melhorias para sua área de trabalho e aplicativos GNOME favoritos.

Atualização do GNOME 3.36.6 chega com HiDPI e correções de Lock Screen

Atualização do GNOME 3.36.6 chega com HiDPI e correções de Lock Screen
Nesta versão, conforme está no título deste post, os desenvolvedores GNOME resolveram problemas com a tela de bloqueio em sistemas Linux sem suporte a shader GLSL (OpenGL Shading Language). Do mesmo modo, há suporte aprimorado para telas HiDPI corrigindo uma regressão de escala de ícone de aplicativo que existe desde versões anteriores. Além disso, adicionaram suporte para Plug-ins Grilo executado em Flatpak.
GTK + 3.24.23 também apresenta suporte para recursos recentes das Configurações do GNOME em Wayland. Agora há a capacidade de usar os nomes corretos para impressoras remotas. Além disso, o seletor de arquivos agora assume o padrão Tracker2 para pesquisa, a fim de evitar conflitos de símbolos em aplicativos que usam o Tracker.
Além das falhas usuais e correções de vazamento de memória, a janela Mutter e o gerenciador de composição receberam melhor suporte para sessões de área de trabalho remota, renderização em segundo plano e o método de entrada Hangul.

Outras mudanças

O leitor de tela Orca melhora suporte para o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird e navegador GNOME Web (Epiphany) evita travamentos devido a uma falha do GStreamer.
O Simple Scan melhora o suporte de digitalização para dispositivos Epson quando o Tamanho de página automático está habilitado;
Glib tem correções para compilação cruzada no iOS;
E a Ajuda do GNOME recebeu várias atualizações e correções.

Para desenvolvedores, há uma nova versão do Vala com um punhado de melhorias.
A atualização do GNOME 3.36.6 logo chegará aos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux. Portanto, certifique-se de atualizar suas instalações o mais rápido possível.
A próxima atualização, GNOME 3.36.7, está prevista para o início ou meados de outubro.
Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento do GNOME está trabalhando nos últimos preparativos para o lançamento do ambiente desktop GNOME 3.38. A estreia deste está prevista para dia 16 de setembro.

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!