Ataque hacker em hospital alemão leva à morte de paciente

Ataque hacker em hospital alemão leva à morte de pacienteUma pessoa em condições de risco de vida faleceu após ser forçada a ir para um hospital mais distante devido a um ataque hacker. Em 10 de setembro, o hospital da Universidade de Duesseldorf na Alemanha sofreu um ataque de ransomware. Com seus sistemas de TI interrompidos, o hospital anunciou que os tratamentos e o atendimento de emergência não poderiam ocorrer no hospital.
Aqueles que buscavam atendimento de emergência foram redirecionados para hospitais mais distantes para tratamento. Além disso, a mídia alemã relata que a polícia contatou os hackers por meio das instruções da nota de resgate e explicou que seu alvo era um hospital.

Ataque hacker em hospital alemão leva à morte de paciente

Depois que a polícia contatou os atores da ameaça e explicou que eles criptografaram um hospital, os operadores do ransomware retiraram o pedido de resgate e forneceram uma chave de descriptografia. Desde que recebeu a chave, o hospital lentamente restaurou os sistemas; e as investigações concluíram que os dados provavelmente não foram roubados.
Ataque hacker em hospital alemão leva à morte de pacienteEm 10 de setembro, o hospital da Universidade de Duesseldorf na Alemanha sofreu um ataque de ransomware. Com seus sistemas de TI interrompidos, o hospital anunciou que os tratamentos e o atendimento de emergência não poderiam ocorrer no hospital.
A mídia alemã relata que um paciente com risco de vida foi redirecionado para um hospital mais distante depois que o hospital de Duesseldorf cancelou o registro de seus serviços de emergência.
Essa interrupção levou o paciente a receber cuidados uma hora depois, o que pode ter levado à morte. Devido à morte do paciente, os promotores alemães estão investigando o ataque como um homicídio culposo.
Ataque hacker em hospital alemão leva à morte de pacienteDesde que recebeu a chave, o hospital lentamente restaurou os sistemas; e as investigações concluíram que os dados provavelmente não foram roubados. Imagem: @nci | Unsplash.
Fonte: Bleeping Computer
Ransomware é o maior perigo de segurança on-line

Novo ransomware está direcionado para PCs com Linux e Windows

Ransomware Nemty pune vítimas postando seus dados roubados

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)