Asus ROG Phone 5S e 5S Pro são anunciados, mas não espere muito deles

Havia rumores de que a Asus estaria desenvolvendo outra versão de seu smartphone para jogos ROG Phone 5. O dispositivo deveria ser equipado com o novo processador Snapdragon 888 Plus da Qualcomm. No entanto, a Asus anunciou ontem mais de um dispositivo. Além do Asus ROG Phone 5S, a Asus também lançou o ROG Phone 5S Pro, uma versão ligeiramente aprimorada do anterior.

asus-rog-phone-5s-e-5s-pro-sao-anunciados-mas-nao-espere-muito-delesImagem: GizmoAfrica

Asus ROG Phone 5

O Asus ROG Phone 5 tem um painel grande, brilhante e hiper-responsivo. Com sua taxa de atualização de 144 Hz, tempo de resposta declarado de 1 ms e taxa de amostragem de toque de 300 Hz, esta exibição é rápida. Uma tela de toque mais fluida, ágil e com sensação natural.

A Asus oferece a opção de mudar a taxa de atualização para 60, 120 e 144 Hz com um modo de comutação automática. No menu de calibração da tela, existem cinco modos de cores para escolher. Também existe uma opção adicional para alterar a temperatura e a saturação da cor.

O chipset que alimenta o dispositivo é o Snapdragon 888 da Qualcomm. Existem quatro opções diferentes de RAM nos três modelos. O ROG Phone 5 normal obtém 8, 12 ou 16 GB. O modelo Pro tem 16 GB de RAM. Finalmente, o Ultimate recebe uma RAM de 18 GB. 

Asus ROG Phone 5S e 5S Pro

Os dois dispositivos da Asus são quase idênticos e, em relação ao ROG Phone 5 existe apenas uma única grande diferença. A grande diferença é apenas o chipset. Embora pareça uma grande chance no papel, você não sentirá nenhuma diferença na vida real, pois as melhorias de desempenho são insignificantes, aponta o PhoneArena.

Além do novo chipset Qualcomm Snapdragon 888 Plus, os novos ROG Phone 5S e 5S Pro vêm com uma taxa de resposta de toque aprimorada, que foi atualizada de 300Hz para 360Hz nativa.

asus-rog-phone-5s-e-5s-pro-sao-anunciados-mas-nao-espere-muito-delesImagem: Reprodução | PhoneArena

É importante mencionar que o novo ROG Phone 5S deve substituir o ROG Phone 5 original quando o estoque acabar, enquanto o ROG Phone 5S Pro fará o mesmo com o modelo ROG Phone 5 Pro/Ultimate.

A Asus não revelou quando esses dois novos telefones para jogos estarão disponíveis no mercado nem quanto custarão, mas ficaremos muito desapontados se o ROG Phone 5S tiver um preço superior a US $ 1.000 (aprox. R$ 5.260,00), o valor atual do ROG Phone 5, afinal, não há melhorias significativas aqui!

Esperamos que os dispositivos cheguem logo ao mercado e às mãos dos usuários da Asus. No entanto, não espere tanto dos dispositivos.

Via: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!