Asus lança notebooks com tela dupla na CES 2021

A Asus apresentou seus novos notebooks hoje, 13, no terceiro dia da CES 2021. Os destaques foram os novos dispositivos Duo, que integram a família ZenBook.

O ZenBook Pro Duo 15 OLED e o ZenBook Duo 14 trouxeram novidades ao característico ScreenPad da linha. Agora, ele ficará localizado entre a tela e o teclado do computador, e não mais no touchpad. Ainda, contará com uma angulação a fim de dar maior sensação de continuidade entre a tela e o ScreenPad Plus. A angulação também contribuiu para um aumento de 49% do fluxo de ar.

O ScreenPad facilita multitarefas, permite fazer e receber telefonemas e conta com o recurso Painel de Controle Asus, que oferece aos usuários controle de aplicativos criativos, incluindo ajuste do tamanho do pincel, saturação, opacidade da camada. Atualmente, o painel funciona com Adobe Photoshop, Lightroom Classic, Premiere Pro e After Effects.

Cada modelo Duo se especializa em diferentes necessidades. O ZenBook Pro Duo 15 OLED prioriza performance equipado pelo processador Intel Core  i9 de oito cores. Além disso, conta como GPU NVIDIA GeForce RTX  3070 para notebook, resolução 4k e taxa de contraste de 1.000.000:1. Os painéis OLED alteram o comprimento de onda da cor azul, o que reduz seus efeitos nocivos em até 70%. O modelo também suporta conectividade Wi-Fi 6.

Já o ZenBook Duo 14 busca trazer maior mobilidade ao usuário, com 14 polegadas, 1,6 kg e 16,5 mm de espessura. O computador possui processador Intel Core 17 e gráficos Intel Iris Xe ou a opção de placa gráfica NVIDIA GeForce MX450. Ele conta com uma gama de cores 100% RGB e vida útil de bateria de 17 horas.

Além dos novos modelos da linha ZenBook, a empresa também lançou os notebooks VivoBook S14 , ExpertBook B9, Chromebook CX9, ASUS BR1100, Chromebook Flip CX5, TUF Dash. Contudo, nenhum deles possui previsão de lançamento no Brasil.

FONTE: TeleSíntese
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)