As 6 melhores maneiras de proteger sua rede Wi-Fi doméstica contra hackers

As 6 melhores maneiras de proteger sua rede Wi-Fi doméstica contra hackersQuando a senha de login do seu roteador é exposta, será muito difícil controlar quem entra na sua rede doméstica. Para protegê-lo de hackers e bisbilhoteiros, considere adicionar algumas alterações para proteger sua rede Wi-Fi doméstica.
Vamos dar uma olhada em algumas maneiras cruciais de mantê-lo protegido contra todo tipo de roubo, tornando sua rede Wi-Fi doméstica segura.

Melhores maneiras de proteger sua rede Wi-Fi contra hackers

VPN

Uma VPN (Rede Privada Virtual) permitirá que você mantenha sua privacidade protegida e segura o tempo todo. Ela criptografa suas informações de uma extremidade à outra. Os hackers podem se infiltrar na rede, mas não podem prejudicar o sistema se uma VPN operar constantemente.
As 6 melhores maneiras de proteger sua rede Wi-Fi doméstica contra hackersUma VPN (Rede Privada Virtual) permitirá que você mantenha sua privacidade protegida e segura o tempo todo.

Criptografia segura

Os hackers podem usar qualquer aplicativo de malware para acessar uma rede protegida por WEP em minutos. Assim, qualquer versão do padrão de segurança WPA é necessária (WPA ou WPA2) para impedir invasores.

Desativar a transmissão do nome da rede

É altamente recomendável que você desative a transmissão de nomes de rede ao público ao usar um roteador sem fio em casa. Essa funcionalidade também é útil para empresas, escolas, hotéis e restaurantes que desejam fornecer aos consumidores conectividade de internet.

Senha mais forte

Verifique se você possui uma senha de Wi-Fi ampla e arbitrária. A senha de administrador predefinida do roteador está sempre escrita para acesso e implantação rápidos, para configurar qualquer sistema com as configurações padrão. Isso significa que os hackers tentarão penetrar na sua rede com essas informações.

Mantenha o software dos roteadores atualizado

Às vezes, o firmware do roteador pode ter defeitos que podem se tornar importantes vulnerabilidades, como ocorre com outros softwares, a menos que sejam rapidamente corrigidos pelas versões de firmware do fabricante.
Assim, baixe os patches de segurança mais recentes para garantir que os hackers não tenham permissão para violar a segurança.

Verifique se o firewall do roteador sem fio está ativado

Os roteadores sem fio geralmente possuem firewalls incorporados. No entanto, os firewalls geralmente são desativados. Se o firewall não estiver ativado para o seu dispositivo, use uma solução alternativa de firewall para sua rede sem fio.
As 6 melhores maneiras de proteger sua rede Wi-Fi doméstica contra hackersOs roteadores sem fio geralmente possuem firewalls incorporados.
Além disso, a maioria dos roteadores possui um firewall, que controla a entrada e a divulgação de dados e também bloqueia atividades suspeitas.
Fonte: GBHackers

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!