Armbian Linux para dispositivos ARM suporta Ubuntu 20.10

Armbian Linux para dispositivos ARM suporta Ubuntu 20.10A distribuição Armbian Linux baseada em Debian para hardware ARM tem um novo lançamento que agora suporta o Ubuntu 20.10.  Apelidado de “Tamanduá”, o lançamento de novembro de 2020 do Armbian Linux está aqui e chega cerca de três meses após a versão anterior, Armbian 20.08.
A maior novidade é o fato de que a maioria dos kernels suportados (exceto sunxi e mvebu) foi atualizada para a última e melhor série de kernel Linux 5.9. Além disso, esta nova versão principal atualiza o carregador de boot de código aberto U-Boot para dispositivos incorporados para a versão 2020.10. Porém, requer que os usuários o atualizem manualmente em suas instalações usando a ferramenta armbian-config.
E agora o Armbian 2020.11 apresenta suporte para a construção de imagens com base no sistema operacional Ubuntu 20.10 “Groovy Gorilla” mais recente da Canonical, usando as ferramentas de construção Armbian. O suporte é considerado experimental neste momento e apenas suportado pela comunidade.

Armbian Linux para dispositivos ARM suporta Ubuntu 20.10

Armbian Linux para dispositivos ARM suporta Ubuntu 20.10
Além disso, Armbian:

suporta o mini PC Odroid-HC4 Home-Cloud que pode ser usado como um servidor de armazenamento conectado à rede (NAS) e o Rock Pi 4C SBC;
adiciona suporte de som para o computador de placa única Odroid-N2;
melhora a compilação de vários núcleos e HTOP config;
e integra o script de mídia JMCC para habilitar a aceleração VPU.
Também melhorou a confiabilidade do módulo eMMC do Helios64 e o suporte para os computadores de placa única Odroid-C4 e Rock64, que agora devem funcionar melhor com o Armbian.

Para uma lista completa de todas as correções de bugs e mudanças incluídas na versão Armbian 2020.11, verifique o changelog do GitHub. Versões futuras do Armbian se concentrarão em melhorar as imagens de desktop, habilitar a construção de ARM e ARM64 nativos e continuar a aprimorar a infraestrutura de download. Então, você pode baixar a versão Armbian 2020.11 agora mesmo do site oficial.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.