Archinstall 2.2 lançado e traz melhorias para este instalador do Arch Linux

O instalador Archinstall 2.2 acaba de ser lançado e melhora todo o processo de instalação do Arch Linux, deixando ainda mais fácil de usar. O Archinstall foi incorporado à mídia de instalação do Arch Linux em abril. Ali, ele já se mostrava rápido e intuitivo. Assim, a versão 2.2 do Archinstall representa um importante avanço desta ferramenta que deve facilitar a vida de quem usa ou quer usar a distribuição Arch Linux.

O Archinstall 2.2 traz suporte para o uso de GRUB como carregador de boot secundário em instalações, mas ainda é considerado experimental. 

Archinstall 2.2 também tem:

uma série de melhorias na experiência de instalação;a capacidade de selecionar várias opções durante as instalações;suporte para carregar um arquivo de configuração de instalação baseado em JSON;a instalação mínima agora inclui arquivos de microcódigo de CPU AMD/Intel por padrão;uma nova “- opção avançada ” para iniciar o instalador com mais opções;e uma variedade de outras melhorias.

Archinstall 2.2 lançado e traz melhorias para este instalador do Arch Linux

O Archinstall 2.2 agora também inclui perfis de instalação para implantações do Arch Linux em servidores ou em execução com os desktops Deepin, Enlightenment ou Sway. Mais detalhes sobre esta notável atualização do instalador do Archinstall 2.2 Arch Linux por meio do GitHub.

Archcraft é uma distribuição Linux minimalista baseada em Arch

Archinstall 2.2 lançado e traz melhorias para este instalador do Arch Linux

Esta é mais uma dica de um sistema operaional baseado no Arch Linux. O Archcraft  é bonito e extremamente leve. Além disso, é personalizável . Sim, outra distro Linux minimalista baseada em Arch. Esta é opção que se junta ao Manjaro e outras distribuições Linux menos conhecidas como ArchBangEndeavorOS , ArchLabs ou Chakra. Todas querem deixar o Arch mais amigável.

A distro não tem ambiente de desktop, apenas gerenciadores de janela leves como Openbox e Bspwm. É basicamente uma opção para quem deseja uma versão pré-configurada do Arch Linux que usa aplicativos leves. Definitivamente, é também uma distro para quem valoriza muito a estética da área de trabalho e gosta de personalizar.

Não ter um ambiente de área de trabalho, mas gerenciadores de janela leves pode não agradar muitas pessoas. Isso porque você não pode redimensionar as janelas arrastando o mouse como fazemos na maioria dos sistemas, nem tem barras ou encaixes com seus aplicativos favoritos para iniciar com um clique (embora você pode adicioná-lo com uma pequena mudança de tema nas preferências).

Para muitos usuários é simplesmente uma grande complicação aprender a fazer tudo com atalhos de teclado. Portanto, é importante saber onde você está se metendo antes de experimentar esta distro. No entanto, também saber que esta é uma vantagem de desempenho espetacular , especialmente se seu computador está com poucos recursos.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)