Arch Linux estreia primeira versão com Kernel 5.7

Arch Linux estreia primeira versão com Kernel 5.7Já saiupara download a primeira versão do sistema operacional Arch Linux desenvolvido pela mais recente série de kernel Linux 5.7. Além do novo kernel, ele possui também todas as atualizações e correções de segurança de junho de 2020. Na verdade, depois de alguns atrasos não justificados pela equipe, a tendência é que saia uma nova ISO no primeiro dia de cada mês
Assim, sempre temos um novo instantâneo ISO do Arch Linux sendo lançado. Ele inclui as versões mais recentes dos pacotes e, ocasionalmente, as novas tecnologias GNU/Linux, como é o caso de uma nova versão do kernel Linux. Portanto, o Arch Linux 2020.07.01 foi lançado como instantâneo ISO de julho de 2020, e é o primeiro a ser lançado com a mais recente série de kernel Linux 5.7. Embora não seja o mais recente, o Linux 5.7.6 está incluído na imagem do Arch Linux 2020.07.01 como o kernel padrão.
Como lembrete, o kernel Linux 5.7 traz uma implementação nova e aprimorada do sistema de arquivos exFAT. Além disso, tem melhor desempenho por meio de um novo planejador com reconhecimento térmico, segurança aprimorada por meio do novo Linux Security Module baseado em BPF. Por fim, novos recursos para algumas CPUs x86 e muitas outras alterações.

Arch Linux estreia primeira versão com Kernel 5.7

Arch Linux estreia primeira versão com Kernel 5.7Como instalar o Arch Linux em 2020
Se você estiver instalando o Arch Linux agora mesmo usando o snapshot 2020.07.01, que pode ser baixado do site oficial, provavelmente poderá atualizar para o kernel Linux 5.7.7 recém-lançado nos próximos dias também. E é o momento perfeito agora que o kernel Linux 5.6 chegou ao fim da vida útil. Além da série mais recente de kernel, o instantâneo do Arch Linux 2020.07.01 também inclui todas as atualizações de pacotes e correções de segurança de junho de 2020.
Isso significa que você não precisará baixar centenas de atualizações dos repositórios após instalar o Arch Linux em seu novo computador usando a nova imagem ISO. Assim, economizará muito tempo precioso e largura de banda da Internet.
Como esperado, os usuários existentes do Arch Linux não precisam fazer o download da nova versão ISO. Para manter suas instalações sempre atualizadas, verifique se você está executando ocomando sudo pacman -Syuperiodicamente para obter todas as versões de software mais recentes.
Arch Linux 2020.07.01 download grátis
Você pode querer ver também:
Ubuntu Kernel 5.7.4: saiba como instalar no Ubuntu, Linux Mint e derivados! Utilizando pacotes oficiais .deb Canonical!

Linux Kernel 5.7.4: saiba como instalar em qualquer distribuição Linux

Collabora anuncia trabalhos no Kernel 5.7

 

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.