Após zombar da Apple, Xiaomi venderá o Mi 11 sem carregador na caixa

apos-zombar-da-apple-xiaomi-vendera-o-mi-11-sem-carregador-na-caixaapos-zombar-da-apple-xiaomi-vendera-o-mi-11-sem-carregador-na-caixaParece que a mordida da maçã atingiu também a Xiaomi. Poucos meses de zombar da decisão da Apple, de vender novos iPhones sem carregador, a Xiaomi agora venderá o Xiaomi Mi 11 sem carregador na caixa.
As informações vêm do CEO da empresa, Lei Jun, que anunciou que o Xiaomi Mi 11 virá sem carregador. O lançamento oficial do Mi11 acontece hoje,  28 de dezembro. E a decisão de remover carregadores se aplica a todos os futuros telefones Xiaomi.
apos-zombar-da-apple-xiaomi-vendera-o-mi-11-sem-carregador-na-caixaImagem: GSMArena

Motivos da venda do Xiaomi Mi 11 sem o carregador na caixa

De acordo com o CEO da empresa, a proteção ambiental é uma das razões para a remoção do carregador da caixa do Mi 11. Além disso, ele disse estar ciente que essa decisão pode não cair bem com muitos clientes. E, certamente não cairá mesmo! A empresa espera a reação dos compradores que, acreditamos que não serão as melhores.
Além disso, Jun revelou o design da caixa do Mi 11, que não só é mais fina em comparação com as caixas de outros telefones que vêm com carregador. Ela também tem alguns recursos do Mi 11 escritos nela: câmera de 108MP, tela Super AMOLED, Certificação HDR10 + e ajuste de áudio por Harman Kardon. Apesar de mostrar informações em Chinês, você pode visualizar o vídeo abaixo.

O vídeo mostra que a caixa do Mi 11 tem um texto (em chinês) que se traduz como “Pack light em 2021”, o que sugere que os futuros smartphones da Xiaomi também serão fornecidos sem carregador.
No passado, quando a Apple abandonou o fone de ouvido de 3,5 mm, outras empresas foram rápidas em zombar da decisão da empresa. No entanto, apenas seguiram o exemplo mais tarde.
Além da Xiaomi, Samsung também lançará smartphones sem carregador na caixa, ou seja, o Mi 11 sem carregador na caixa não é uma surpresa, já que essa provavelmente será uma tendência da indústria no futuro.
Assim, esteja preparado para comprar um carregador separadamente para seu novo smartphone se o que você possui atualmente não for compatível.
Com informações de: GSMArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.