Apple CarPlay ganhará acesso total aos controles do seu veículo

A integração iOS/Android com os veículos já é uma das coisas que não pode faltar na hora da compra. A Apple está de olho nisso e está trabalhando para tirar proveito dessa tendência via Apple CarPlay, dando a sua ferramenta acesso total aos controles do veículo.

A informação é de Mark Gurman da Bloomberg. Chamado de IronHeart, o projeto ainda está em seus estágios iniciais, mas o objetivo final é que o Apple CarPlay assuma completamente os controles mais populares e frequentemente usados ??do seu veículo. 

A próxima lista de controle de navegação do veículo CarPlay inclui:

Ajustes de assento e apoio de braço;Controle da zona A/C por meio da leitura de sensores de temperatura e umidade;Controle de alto-falante, incluindo equalizadores;Relatórios de combustível, velocidade e medidor de viagem.

O IronHeart não será um projeto fácil, pois os fabricantes de automóveis precisam fazer parte disso, e a maioria deles já possui seu próprio software proprietário para gerenciar tudo em seus veículos.

A Apple é projeta influência sobre uma indústria na qual deseja entrar em virtude de seu exército de usuários do iPhone e seu poder de mercado. Assim, talvez isso ajude na adesão desse projeto, por parte das montadoras dos veículos.

IronHeart: Em breve, o Apple CarPlay pode dar aos usuários acesso total aos controles do veículo

apple-carplay-ganhara-acesso-total-aos-controles-do-seu-veiculoImagem: Apple

O PhoneArena aponta que, pode começar devagar, como com o Apple Card, serviço de TV+streaming ou integração de ID no aplicativo Wallet, mas no final das contas, mesmo uma pequena fatia de um grande mercado geralmente compensa para a Apple.

O objetivo final é, obviamente, o conforto do usuário, já que agora os proprietários de telefones precisam mudar do CarPlay ou Android Auto para fins de entretenimento e navegação para o próprio sistema do fabricante do carro para controle de temperatura, ajustes de apoio de braço ou relatórios de viagem.

Dar ao CarPlay novas funções, facilitando a vida do usuário é mais do justo. Não sabemos se isso será possível de maneira rápida, como podem esperar os usuários, mas podemos esperar que isso chegue em breve.

Se a Apple conseguir tirar o IronHeart com uma integração completa do CarPlay no lugar do software do fabricante, muitas vezes desajeitado e hostil ao usuário, terá uma grande vitória e outro mercado para expansão que seria a próxima melhor coisa para realmente fazer o suposto Apple Car.

Esperamos que os usuários possam contar com esse recurso em um futuro não muito distante.

Via: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)