Apple – Atualiza suspensão de uso do TLS 1.0 e 1.1

Apple informa que os desenvolvedores devem alterar suas aplicações para o TLS 1.2 e TLS 1.3, pois as versões 1.0 e 1.1 estão sendo desativados.

O Transport Layer Security (TLS) é um protocolo de segurança crítico usado para proteger o tráfego da web. Ele fornece confidencialidade e integridade de dados em trânsito entre clientes e servidores trocando informações. Como parte dos esforços contínuos para modernizar plataformas e melhorar a segurança e a confiabilidade, o TLS 1.0 e 1.1 foram preteridos pela Internet Engineering Task Force (IETF) em 25 de março de 2021. Essas versões foram preteridas nas plataformas Apple a partir do iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, watchOS 8 e tvOS 15, e o suporte será removido em versões futuras. Se o seu aplicativo habilitou o App Transport Security (ATS) em todas as conexões, nenhuma alteração será necessária. Se seu aplicativo continuar a usar o TLS 1.0 ou 1.1 legado, faça planos para a transição para o TLS 1.2 ou posterior.

Apple recomenda o suporte a TLS 1.3, pois é mais rápido e seguro. Certifique-se de que seus servidores da web sejam compatíveis com as versões mais recentes e remova os seguintes símbolos Security.framework obsoletos do seu aplicativo:

tls_protocol_version_t.TLSv10tls_protocol_version_t.TLSv11tls_protocol_version_t.DTLSv10

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!