Apple anuncia melhorias de privacidade no AirTag

A Apple anunciou algumas mudanças destinadas a melhorar a privacidade dos rastreadores de itens AirTag. A empresa está ajustando o tempo que leva para os AirTags soarem um alerta após serem separados de seu proprietário. Além disso, a Apple planeja lançar um aplicativo Android para detectar AirTags ainda este ano.

apple-anuncia-melhorias-de-privacidade-no-airtagImagem: T3

Conforme relatado pela CNET, a Apple começou a lançar esta atualização de firmware AirTag ontem. Os AirTags será atualizados automaticamente quando estiverem ao alcance de um iPhone conectado.

Atualização do AirTag e desenvolvimento de aplicativo Android

Com esta atualização de firmware, um AirTag agora reproduzirá um som depois de ser separado de seu proprietário em um momento aleatório dentro de um intervalo de oito horas e 24 horas. No lançamento, por exemplo, o AirTag tocou um som depois de ficar separado de seu proprietário por mais de três dias. “A recente introdução do AirTag incluiu os primeiros recursos proativos da indústria que desencorajam o rastreamento indesejado”, disse a Apple em um comunicado. As mudanças, acrescentou, representam um compromisso contínuo para melhorar a privacidade e segurança da AirTag.

A empresa também está desenvolvendo um aplicativo para usuários do Android que irá alertá-los sobre um AirTag que pode vir com eles. O aplicativo também detectará outros acessórios habilitados para o Find My.

Parece que este aplicativo não permitirá que os usuários do Android configurem e usem o AirTag. Em vez disso, o aplicativo será usado para alertar os usuários do Android quando uma AirTag estiver sendo transportada com eles. O AirTag possui um chip NFC interno que os usuários do Android já podem usar para identificar um AirTag, mas este aplicativo permitirá que os usuários do Android recebam alertas proativos para alertá-los sobre rastreamento indesejado.

As atualizações vêm depois que algumas preocupações foram levantadas sobre as implicações de privacidade e perseguição do AirTag. Testes apontaram que a perseguição do AirTag era extremamente fácil de acontecer, apesar das proteções de privacidade colocadas em prática pela Apple.

Mais privacidade para as pessoas

Com as mudanças, espera-se que os usuários tenham sua privacidade aumentada. Os AirTags são ferramentas excelentes para rastreamento. No entanto, há uma questão maior em jogo: a privacidade das pessoas.

Caso seus AirTags ainda não tenham sido atualizados, você pode verificar a versão do firmware do seu AirTag em Find My app no ??seu iPhone. A Apple lançou seu rastreador de itens AirTag em abril por US $ 29 (menos de R$ 150,00) para uma única unidade ou US $ 99 (aprox. R$ 500,00) para um pacote de quatro. Um valor relativamente baixo, dado a funcionalidade do dispositivo.

Via: 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.