Aplicativos móveis do YouTube ganham a opção de loop para reproduzir vídeos

O aplicativos móveis do YouTube ganham ou pelo menos parece ter ganhado uma opção de vídeo em loop, permitindo que você repita o conteúdo que está reproduzindo pelo tempo que quiser. Ou seja, agora você não vai mais precisar colocar a música para repetir várias vezes, para que o aplicativo não pare, por exemplo.

O YouTube vem adicionando uma série de recursos nos últimos meses. No entanto, nem sempre eles são lançados para todos os meios de acesso da plataforma. Assim, os usuários de aplicativos móveis, às vezes, têm que esperar mais um pouco até “colocar as mãos” nos recursos lançados pela plataforma de streaming.

Opção de loop para reproduzir vídeos em aplicativos móveis

O botão “Loop” está na versão desktop do site de compartilhamento de vídeo há muito tempo, mas tem sido uma ausência notável para o YouTube em dispositivos móveis. De acordo com Droidmaze, a opção está sendo lançada há alguns dias, com o ícone encontrando uma nova casa no menu de três pontos que está disponível quando você está assistindo a um vídeo.

O pessoal do 9to5Google, no entanto, não virão a opção em nenhum de seus dispositivos de teste. Todavia, há um número crescente de relatórios da opção em todo o Twitter, sugerindo que o lançamento começou para valer.

Ser capaz de fazer um loop de um longo vídeo mix de música é uma das razões pelas quais podemos prever que isso é um grande negócio para os usuários do YouTube no celular. Isso evita ter que tocar no botão “Repetir” de vez em quando. Se você tiver a opção, você a encontrará entre os seletores “Qualidade” e “Legendas”:

aplicativos-moveis-do-youtube-ganham-a-opcao-de-loop-para-reproduzir-videosImagem: Reprodução | 9to5Google

Se você já faz uso desse recurso na versão desktop, certamente, sentia falta dele no seu dispositivo móvel. Então, se já está disponível para você, agora é só aproveitar. Confira se o recurso já está disponível em seu aplicativo do YouTube.

É provável que isso seja mais útil para assinantes do YouTube Premium, já que você oferece suporte para reprodução em segundo plano, por exemplo. No entanto, ainda é uma boa opção se você quiser apenas ouvir algo sem precisar verificar novamente no aplicativo.

Não sabemos quando todos os dispositivos serão contemplados pelo recurso. Também não sabemos se o recurso perdurará, ou se será implementado apenas para usuários Premium, por exemplo. Esperamos que o recurso seja lançado para todos em breve e, que o YouTube continue com a implementação de todos os recursos de sua plataforma em seus aplicativos móveis.

Via: 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.