Aplicativo descentralizado de mensagens Riot é renomeado para Element

Aplicativo descentralizado de mensagens Riot é renomeado para ElementO Riot é um aplicativo descentralizado de mensagens instantâneas, baseado no protocolo Matrix de código aberto. No final de junho, o aplicativo de mensagens Riot anunciou que mudaria de nome e, logo depois, eles revelaram que seu novo nome é Element. Segundo um post de 23 de junho, o grupo tinha três razões para a mudança de nome.
Primeiro, eles declararam que “uma certa empresa de grandes jogos” os havia impedido repetidamente de registrar os nomes dos produtos Riot e Riot.im. Segundo, eles originalmente escolheram o nome Riot para “evocar algo perturbador e vibrante”. Assim, eles estão preocupados que as pessoas pensem que o aplicativo está “focado na violência”.
Em terceiro lugar, eles querem esclarecer qualquer confusão criada pelos muitos nomes de marcas envolvidos com o Riot. Eles querem simplificar seu sistema de nomes para evitar confundir clientes em potencial. Quando as pessoas procuram uma solução de mensagens, eles querem que elas procurem apenas um nome: Element.

Aplicativo descentralizado de mensagens Riot é renomeado para Element

Em 15 de julho, o nome do aplicativo e o nome da empresa foram alterados para Element. O serviço de hospedagem Matrix agora será chamado de Element Matrix Services. O anúncio deles resume muito bem:
Para aqueles que nos descobrem pela primeira vez: o Element é o principal aplicativo de colaboração segura da rede de comunicação descentralizada Matrix. O Element permite que você possua seu próprio servidor de bate-papo criptografado de ponta a ponta, enquanto ainda se conecta a todos na rede Matrix mais ampla.
Aplicativo descentralizado de mensagens Riot é renomeado para ElementImagem: Divulgação.
Eles escolheram o nome Element porque é um nome que destaca a missão de tornar o aplicativo de comunicação convencional o mais elegante e utilizável que se possa imaginar. Além disso, eles disseram que queriam um nome que evoca a ideia de propriedade dos dados e auto-soberania e pensaram que era um nome legal.
A Element também lançou seu cliente Matrix de próxima geração para Android. O cliente era conhecido anteriormente como RiotX e foi renomeado como Element. Assim, o cliente agora suporta chamadas e widgets de VoIP.
O Element Web Client também recebeu uma atualização da interface e uma nova fonte mais fácil de ler. O Element também começou a trabalhar para melhorar a criptografia de ponta a ponta.
Fonte: It’s FOSS
Conheça o aplicativo de mensagens Riot/Matrix, software semelhante ao Telegram e Whatsapp!

Rússia suspende proibição ao Telegram

WhatsApp implementou silenciosamente a funcionalidade de código QR para Android

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.