Apesar de atrasos, haverá novos emojis em 2021

Apesar de atrasos, haverá novos emojis em 2021A pandemia de coronavírus atrasou a liberação do Unicode 14.0 em seis meses, o que implicava que novo emojis não seriam lançados em 2021. Felizmente, uma pequena atualização chamada Emoji 13.1 está em andamento, o que deve trazer algumas novas adições no próximo ano.
Em uma reunião, os membros do Unicode votaram a criação de uma versão provisória de emojis que não requer novos pontos de código. Embora essa escolha limite o tipo e o número de emojis que podem ser liberados, permite suporte adicional ao tom de pele de dois emojis, além de novos que podem ser criados usando uma sequência de código existente.

Haverá novos emojis em 2021!

Os próximos emojis incluem um rosto nas nuvens, um coração emendado, novas opções de gênero para o emoji barbudo e opções de tom de pele para o emoji do casal. Como ainda são candidatos preliminares, as versões finais podem diferir das mostradas abaixo.
Apesar de atrasos, haverá novos emojis em 2021Em uma reunião, os membros do Unicode votaram a criação de uma versão provisória de emojis que não requer novos pontos de código. Os próximos emojis incluem um rosto nas nuvens, um coração emendado, novas opções de gênero para o emoji barbudo e opções de tom de pele para o emoji do casal. Imagem: Android Police.
Por fim, o emoji agora será corrigido para mostrar olhos “X” em todos os sistemas operacionais; enquanto um novo com uma cara de olhos em espiral será criado.
Esses novos emojis devem ser lançados em março de 2021 (ou novembro de 2021 para alguns dispositivos). No entanto, a Emojipedia confirma que os 117 emojis aprovados em janeiro ainda devem ser implantados na maioria dos telefones durante o ano de 2020.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Police
Google adiciona uma barra de atalhos de emoji no Gboard para Android

KDE Plasma 5.18 facilita uso de emojis

Integração ao Google Lens está disponível no Gboard

Dicas para descontrair nas redes sociais durante a pandemia

Amazon Alexa em breve será capaz de abrir aplicativos Android com comandos de voz

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!