Apache OpenOffice 4.1.11 lançado com aumento do tamanho da fonte na Ajuda

A Apache Software Foundation anunciou hoje o lançamento do Apache OpenOffice 4.1.11 como seu 14º lançamento, enquanto administrava este pacote de escritório de código aberto.

A Apache Software Foundation fala sobre esta nova versão v4.1.11 como fornecendo “dezenas de melhorias, recursos e correções de bugs” e eles dizem “Apache OpenOffice entregou mais de 317 milhões de downloads * e fornece mais de US $ 25 milhões em valor aos usuários por dia. Apache OpenOffice suporta mais de 40 idiomas, oferece centenas de extensões prontas para uso e é a suíte de produtividade preferida dos governos que buscam cumprir as exigências de uso de arquivos Open Document Format (ODF) do padrão ISO/IEC.”

Apache OpenOffice 4.1.11 lançado com aumento do tamanho da fonte na Ajuda

Apache OpenOffice 4.1.11 lançado com aumento do tamanho da fonte na Ajuda

No entanto, as críticas ao programa Apache OpenOffice continua.. Para muitos, o programa não passa de um puro constrangimento e já deveria ter desaparecido, então o ASF pode concentrar seus recursos limitados em muitos outros projetos interessantes e valiosos sob seu guarda-chuva. 

Além disso, uma mudança neste sentido ajudaria a não desviar mais recursos e fragmentação do LibreOffice, que continua sendo a alternativa de pacote de escritório multiplataforma de código aberto mais viável para o Microsoft Office. O LibreOffice supera em muito a performance em que o OpenOffice está. Por outro lado, o programa da The Documente Foundation está a anos luz à frente em relação ao desenvolvimento, bem como a adoção pelas distribuições Linux e etc. LibreOffice continua desfrutando de novos lançamentos atraentes, plug-ins VCL para novas interfaces, suporte para Skia e Vulkan adotado, melhor compatibilidade de formato de documento do Microsoft Office e inúmeros outros recursos nos últimos anos.

Enquanto isso, com o lançamento do Apache OpenOffice, os destaques observados pela ASF incluem:

Nova galeria do Fontworks do escritor;Tipos de documentos atualizados onde o hiperlink é permitido;Instalador do Windows atualizado;Aumento do tamanho da fonte na Ajuda.

Além disso, o projeto está mitigando 5 relatórios CVE (Common Vulnerabilities and Exposures), três dos quais serão divulgados no dia 11 de outubro, em coordenação com The Document Foundation.

O Apache OpenOffice tem até 2,4 milhões de downloads por mês e está disponível como um download gratuito para todos os usuários a 100% sem custo, cobrança ou taxas de qualquer tipo.

O Apache OpenOffice está disponível na Windows 11 Store desde 5 de outubro de 2021.

O código-fonte do OpenOffice está disponível para quem deseja aprimorar os aplicativos. O projeto agradece contribuições para o projeto, bem como sua comunidade de código. Os interessados ??em participar do Apache OpenOffice podem aprender mais em https://openoffice.apache.org/get-involved.html .

Mais detalhes para os interessados ??no Apache OpenOffice 4.1.11 via Apache.org.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.