Android 12: Facilidade no compartilhamento de senha Wi-Fi

Nem sempre compartilhar a senha do Wi-Fi é simples, já que as pessoas têm optado por senhas cada vez mais seguras, portanto, maiores e cheias de caracteres especiais. O Android 10 permitia que os usuários compartilhassem detalhes da rede por meio de códigos QR, e agora parece que o Nearby Share pode trazer facilidade no compartilhamento de senha Wi-Fi já no Android 12.

android-12-facilidade-no-compartilhamento-de-senha-wi-fiImagem: TecheNet

Compartilhamento de senha Wi-Fi no Android 12?

De acordo com um  novo commit enviado ao Android Open Source Project pelo engenheiro do Google Abel Tesfaye, a página de compartilhamento de Wi-Fi atual pode adicionar um novo botão no futuro que permitirá aos usuários trocar credenciais de Wi-Fi por meio do Nearby Share do Google, o Airdrop recurso semelhante ao introduzido no ano passado em beta.

Embora esse método de troca de detalhes de login de Wi-Fi ainda exija que os hóspedes estejam nas proximidades de seus hosts, ele é mais simples que usar um código QR, por exemplo. Pequenas melhorias na qualidade de vida como essa são bem-vindas e ajudam a fazer um sistema operacional parecer polido e cuidadosamente considerado.

O compartilhamento rápido da senha do Wi-Fi, certamente deixará os usuários mais felizes. Sem uso de códigos QR ou precisar lembrar da senha, cada vez que alguém a pedir. Uma forma simplificada para o compartilhamento da senha Wi-Fi no Android.

Este commit ainda não foi mesclado, então não há como dizer exatamente quando o recurso pode aparecer em uma versão do Android. A primeira prévia do Android 12 para desenvolvedores está se aproximando. No entanto, não ficaríamos surpresos em ver esta atualização de compartilhamento de Wi-Fi chegar ao lançamento público final ainda este ano.

Sabemos que o Nearby Share pode ser utilizado para compartilhar aplicativos em breve, então por que não usar o Wi-Fi? Vamos aguardar até que o Android 12 seja entregue, para visualizar se o recurso já virá com ele, ou s’com versões posteriores.

Com informações de: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!