Android 12 DP3 traz melhor suporte de câmera para aplicativos de terceiros

android-12-dp3-traz-melhor-suporte-de-camera-para-aplicativos-de-terceiros
O Android 12 está chegando, e esta última prévia do desenvolvedor é a última fase, antes que a versão beta seja lançada. Disponível para todos os pixels do Pixel 3 em diante, esta nova atualização não tem muitos recursos voltados para o usuário, mas fornece novas ferramentas para os desenvolvedores criarem essas experiências voltadas para o usuário no futuro. Entre as mudanças no Android 12, um suporte de câmera para aplicativos de terceiros.

O Google está se concentrando no suporte para diferentes layouts de câmeras. A empresa observa que os smartphones Android agora vêm com muitos tipos diferentes de câmeras. Temos de tudo, desde lentes duplas a lentes penta, de câmeras de 2 MP a 108 MP e assim por diante.

O Google agora está incluindo suporte nativo para todos essas novas câmeras, de forma que aplicativos de terceiros possam tirar proveito deles se codificados para isso no Android 12. Novamente, não é algo que você verá os benefícios em um Pixel 4 ou Pixel 5 imediatamente.

android-12-dp3-traz-melhor-suporte-de-camera-para-aplicativos-de-terceiros

Mais recursos revelados do Android 12

O Google enfatiza a sensação ao toque, por exemplo, mas você não verá nenhuma mudança na sensação ao toque no seu telefone imediatamente. Em vez disso, é uma mudança voltada principalmente para jogos, o Android 12 permitirá que os desenvolvedores “enfatizem os principais eventos e ações em sua interface do usuário”, e os desenvolvedores serão capazes de criar mais experiências semelhantes às de um console quando se trata de usar a sensação do seu telefone para construir experiências envolventes.

O Google diz que o Pixel 4 pode tirar o máximo proveito disso imediatamente. Você também se beneficiará muito com isso se estiver usando um daqueles telefones otimizados para jogos, é claro, mas qualquer telefone com Android 12 deve ver uma melhoria. Além de jogos, o Google prevê aplicações de produtividade disso.

O Google também está trabalhando para tornar a experiência de inicialização do aplicativo mais agradável. É colocar em animações mais rápidas, adicionar em telas iniciais e lançar ferramentas para os desenvolvedores para melhorar o suporte de link entre aplicativos do Android para que você possa ir de um aplicativo para outro mais rápido.

Há muito mais nesta versão, e você pode verificar a postagem do blog do Google aqui para os detalhes exatos. O mais importante é que este é o Android 12 Developer Build final. Assim, com a versão beta chegando no próximo mês, veremos ainda mais recursos no Android 12, em ação. Ou seja, finalmente, teremos uma amostra de todos os recursos voltados para o consumidor.

Esperamos que a versão beta chegue com a estabilidade necessária para a instalação em um smartphone principal, para podermos desfrutar de todos os recursos, de uma vez por todas

Via: Android Central

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)