Android 12 DP3 realoca a contagem de notificações empilhadas

o-android-12-dp3-permite-deslizar-capturas-de-tela-para-qualquer-lado
Quase todas as principais atualizações do Android vêm com algumas mudanças nas notificações, às vezes na forma de grandes adições funcionais ou possivelmente apenas alguns pequenos ajustes de layout. O Google já fez uma alteração na primeira visualização do desenvolvedor do Android 12 para colocar a suspensão de notificações em um local de acesso mais fácil, mas a última atualização do DP3 está ajustando o layout das notificações empilhadas para que o total fique mais visível e aproveite melhor o espaço.

android-12-dp3-realoca-a-contagem-de-notificacoes-empilhadasImagem: Reprodução | Android Police

As duas capturas de tela acima, postadas pelo Android Police, mostram como essa mudança afeta uma notificação para o Gmail. Antes do Android 12 DP3, um pequeno contador era exibido no canto inferior direito de qualquer pilha de notificação contendo mais visualizações do que poderia mostrar. Com a atualização do Android 12 DP3, esse contador foi movido para cima para se juntar à seta de expansão, que também ganhou uma bolha colorida para o fundo.

Mudança na contagem de notificações empilhadas do Android 12

A mudança pode parecer muito pequena, especialmente porque o contador é fácil de detectar no exemplo acima, mas isso pode realmente ser para melhorar a visibilidade. A cor vermelha brilhante parece ter sido escolhida para coincidir com o ícone do Gmail, mas os aplicativos com um ícone preto ou cinza escuro podem acabar com um contador que corresponda de perto ao texto próximo. Ainda não é tão difícil identificar o contador no layout antigo, mas o novo visual é obviamente mais fácil de detectar.

Assim, com uma pequena adição, o Google vai melhorando a visualização para os usuários. Além disso, como benefício final, o layout ajustado também recupera alguns pixels para a visualização inferior para mostrar um pouco mais de texto. E isso, às vezes, é muito importante. Basicamente, só quem usa, realmente, a barra de notificações é que apreciará mais a mudança.

Como todas as coisas novas que vimos nas visualizações do desenvolvedor, este assunto muda conforme a equipe do Android continua a experimentar e examinar o feedback. No entanto, este provavelmente irá manter-se, uma vez que faz algumas melhorias sem quaisquer compromissos notáveis.

Esperamos que, realmente a mudança continue. Apesar de mínima é bem útil aos usuários do Android. Lembramos que essa é a última versão do desenvolvedor. Em maio, será lançada uma versão beta do Android 12. Ela deve vir com muitas novidades ainda, mas, pelo menos essa adição nas notificações, deve continuar. Pelo menos é o que esperamos! Ansioso pela versão beta?

Via: Android Police

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)