Android 12 Beta 2 é lançado com melhor conectividade e controles de privacidade

O Google lançou o primeiro Android 12 beta no mês passado no Google I/O e agora a empresa está dando continuidade ao Beta 2. O Google continua a refinar a experiência do sistema operacional e a IU para o benefício dos usuários. Android 12 Beta 2 traz melhor conectividade de rede e controles de privacidade.

Uma das mudanças mais significativas vem com a conectividade por meio da remoção do botão Wi-Fi nas Configurações rápidas, na barra de status e nas configurações. Em vez disso, o botão Wi-Fi foi substituído por um novo botão chamado Internet. Tocar leva você a uma tela que permite alterar sua rede Wi-Fi ou ligar/desligar sua conexão de celular. Se você tiver um dispositivo compatível com SIM duplo, também é aqui que você poderá trocar de provedor.

android-12-beta-2-e-lancado-com-melhor-conectividade-e-controles-de-privacidadeImagem: Reprodução | HotHardware

Android 12 Beta 2

Outra mudança vem com o Painel de Privacidade, que oferece aos usuários uma interface de fácil leitura para verificar como seus dados são acessados. “O painel oferece uma visão simples e clara da linha do tempo de todos os acessos de aplicativos ao microfone, câmera e localização nas últimas 24 horas”, diz o Google.

Segundo a empresa, “os usuários também podem solicitar detalhes de um aplicativo sobre o motivo do acesso a dados confidenciais, e os desenvolvedores podem fornecer essas informações em uma atividade manipulando uma nova intenção do sistema.

Parece que cabe aos desenvolvedores de aplicativos cumprir a API Privacy Dashboard, já que o Google simplesmente diz que recomenda que “os aplicativos aproveitem essa intenção para ajudar proativamente os usuários a entender os acessos em um determinado período de tempo”, destaca o site HotHardware.

android-12-beta-2-e-lancado-com-melhor-conectividade-e-controles-de-privacidadeImagem: Reprodução | HotHardware

Semelhante aos recursos encontrados no iOS 14 e iOS 15, os indicadores do microfone e da câmera acendem na barra de status quando um aplicativo está usando os respectivos recursos de hardware. Além disso, os privilégios podem ser revogados a qualquer momento no menu Configurações rápidas. Outros recursos recentemente habilitados incluem notificações de leitura da área de transferência e refinamentos gerais para a IU e desempenho conforme o Google avança para o lançamento público do Android 12.

“Para desenvolvedores, o Android 12 oferece ferramentas melhores para criar experiências agradáveis ??para pessoas em telefones, laptops, tablets, wearables, TVs e carros”, disse o vice-presidente de engenharia do Google, David Burke. “De ponta a ponta, há muito para desenvolvedores no Android 12 – desde a interface do usuário redesenhada e widgets de aplicativos, a ricas sensações, vídeo e qualidade de imagem aprimorados, recursos de privacidade como localização aproximada e muito mais.

O Android 12 Beta 2 está atualmente disponível para download no site de desenvolvedores do Google para todos os dispositivos suportados.

Via: HotHardware

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)