Android 12 agora disponível no Android Open-Source Project

O Google anunciou que o Android 12 já está oficialmente disponível no Android Open Source Project (AOSP). As fontes do Android 12 foram enviadas para o AOSP no lançamento oficial desta versão mais recente do Android. 

O Android 12 apresenta uma nova interface de usuário com widgets redesenhados e outros aprimoramentos gráficos, desempenho de sistema mais eficiente, notificações mais responsivas, desempenho de aprendizado de máquina mais rápido, vários aprimoramentos de privacidade, suporte de imagem AVIF, uma variedade de novas APIs de desenvolvedor e muitos outros aprimoramentos em todo a pilha móvel.

Android 12 agora disponível no Android Open-Source Project

Hoje estamos empurrando a fonte para o Android Open Source Project (AOSP) e lançando oficialmente a versão mais recente do Android. Fique de olho no Android 12 chegando a um dispositivo perto de você começando com Pixel nas próximas semanas e dispositivos Samsung Galaxy, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi ainda este ano.Como sempre, obrigado por seus comentários durante o Android 12 Beta! Mais de 225.000 de vocês testaram nossos primeiros lançamentos no Pixel e dispositivos de nossos parceiros, e vocês nos enviaram quase 50.000 relatórios de problemas para ajudar a melhorar a qualidade do lançamento. Também apreciamos os muitos artigos, discussões, pesquisas e reuniões pessoais em que você expressou suas ideias, bem como o trabalho que você fez para tornar seus aplicativos compatíveis a tempo para o lançamento de hoje. Seu apoio e contribuições são o que tornam o Android uma ótima plataforma para todos.Também falaremos sobre o Android 12 com mais detalhes no Android Dev Summit deste ano , que ocorrerá de 27 a 28 de outubro. Acabamos de lançar mais informações sobre o evento, incluindo um instantâneo das sessões técnicas do Android; continue a ler para obter mais detalhes posteriormente na postagem.

O que há no Android 12 para desenvolvedores?

Aqui está uma olhada em algumas das novidades do Android 12 para desenvolvedores. Certifique-se de verificar o site do desenvolvedor Android 12 para obter detalhes sobre todos os novos recursos.

Uma nova IU para Android

Material You – Android 12 apresenta uma nova linguagem de design chamada Material You, ajudando você a criar aplicativos mais personalizados e bonitos. Para trazer todas as atualizações mais recentes do Material Design 3 para seus aplicativos, experimente uma versão alfa dos Componentes do Material Design e aguarde o suporte para o Jetpack Compose em breve.

imagem da nova IU para Android 12

Widgets reprojetados – Atualizamos os widgets de aplicativos para torná-los mais úteis, bonitos e detectáveis. Experimente-os com novos controles interativos, layouts responsivos para qualquer dispositivo e cores dinâmicas para criar uma aparência personalizada, mas consistente. Mais aqui .

Atualizações da IU de notificação – também atualizamos os designs de notificação para torná-los mais modernos e úteis. O Android 12 também decora notificações personalizadas com recursos padrão para torná-las consistentes com todas as outras notificações. Mais aqui.

Stretch overscroll – para tornar a rolagem do conteúdo do seu aplicativo mais suave, o Android 12 adiciona um novo efeito de overscroll de “alongamento” a todos os contêineres de rolagem. É um indicador de parada de rolagem natural comum em todo o sistema e aplicativos. Mais aqui.

Telas iniciais de inicialização de aplicativos – o Android 12 também apresenta telas iniciais para todos os aplicativos. Os aplicativos podem personalizar a tela inicial de várias maneiras para atender às suas necessidades exclusivas de marca. Mais aqui.

Mais detalhes sobre o lançamento do Android 12 e a disponibilidade do AOSP no blog dos desenvolvedores do Android.

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.