Android 11 permite expandir notificações agrupadas analisando o grau de “pressionamento”

Android 11 permite expandir notificações agrupadas analisando o grau de "pressionamento"O Android 11 expande a utilidade do novo recurso de pressão “firme” no Pixel 4 e posterior para permitir que você expanda notificações agrupadas. O recurso também estava presente em pelo menos algumas das versões beta.
Caso você não esteja familiarizado, a pressão “firme” é um recurso que surgiu com o Pixel Feature Drop para o Pixel 4 do Google e funciona essencialmente analisando o grau de “esmagamento” do dedo para determinar se você está pressionando com mais força. É muito legal, mas não é especialmente útil na maioria das vezes.

Android 11 permite expandir notificações agrupadas

A mudança é simples: agora, esses pressionamentos firmes podem expandir notificações agrupadas, em vez de simplesmente acionar o pressionamento longo para gerenciamento de canal de notificação (um sistema que também foi ajustado no Android 11).
Android 11 permite expandir notificações agrupadas analisando o grau de "pressionamento"O Android 11 expande a utilidade do novo recurso de pressão “firme” no Pixel 4 e posterior para permitir que você expanda notificações agrupadas. Imagem: andrekheren | Pixabay.
É um pequeno ajuste útil. Todavia, se formos honestos, poderia ser mais consistente e útil. No momento, você obtém dois resultados diferentes com base no fato de a notificação com a qual está interagindo ser um pacote ou não. Se for um pacote, ela se expande; mas se não for, você obtém as mesmas opções de gerenciamento de canal de notificação.
Isso não é muito intuitivo, especialmente considerando que pressionar com firmeza é algo que você pode acionar acidentalmente. Além disso, expandir pacotes é tão simples quanto arrastar para baixo ou tocar na seta no canto; portanto, isso não economiza tempo; na verdade, desperdiça!
Enfim, o Google considera expandir para todos os tipos de notificação mais tarde, em vez de apenas pacotes.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Police
Google lança Android 11 com novos recursos

Google começa a enviar o código-fonte do Android 11 para o Android Open Source Project

Permissões únicas são uma adição fantástica ao Android 11

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!