Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2

Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2O Google iniciou o programa Developer Preview do Android 11 em fevereiro para dar aos desenvolvedores mais tempo para adaptar seus aplicativos à plataforma e APIs introduzidas na nova versão do Android. No entanto, o ciclo geral de lançamento foi impactado pela COVID-19.
A primeira versão beta do Android 11 foi lançada em junho e trouxe várias novas mudanças com foco nos temas Pessoas, Controles e Privacidade. Agora, o Google está lançando o Android 11 Beta 2 para dispositivos Google Pixel.
A compatibilidade de aplicativos é o principal objetivo do Android 11 Beta 2. Os desenvolvedores podem começar a testar seus aplicativos executando o Android 11 em seu telefone ou emulador Android Studio. Dessa forma, garantirão que o aplicativo funcione sem problemas e que todos os recursos funcionam conforme o esperado.

Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2

Esta é a versão de estabilidade da plataforma do Android 11, o que significa que foram finalizados o Android 11 SDK, APIs NDK, superfícies voltadas para aplicativos, comportamentos da plataforma e restrições em interfaces que não são SDK. O Google compartilhou a lista dos principais problemas resolvidos e conhecidos aqui.
Android 11 atinge estabilidade da plataforma com Beta 2O Google iniciou o programa Developer Preview do Android 11 em fevereiro para dar aos desenvolvedores mais tempo para adaptar seus aplicativos à plataforma e APIs introduzidas na nova versão do Android. Imagem: Android Authority.
No futuro, não haverá alterações em termos de comportamento do Android 11 ou de APIs. Como resultado, os desenvolvedores agora podem começar a atualizar seus aplicativos para o Android 11 sem se preocupar com alterações inesperadas no futuro.
O Beta 2 está disponível para instalação nos dispositivos Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4. Você pode acessar a página de inscrição beta do Android e se inscrever para receber uma atualização para o seu dispositivo Google Pixel ou ficar de olho nas páginas equivalentes dos OEMs.
Além disso, o Google está adicionando novas opções de desenvolvedor para testar e depurar aplicativos direcionados ao Android 11. Em suma, incluirá novas opções para ativar ou desativar as alterações sem a necessidade de alterar o targetSdkVersion ou recompilar o aplicativo para testes básicos.
Fonte: XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!