Anatel vai contratar consultoria voltada para gestão de espectro

A Anatel anuncia, nesta segunda-feira, 7, a abertura de chamamento público para empresas que queiram participar da licitação internacional para contratação de consultoria sobre gestão de espectro. A escolha da companhia será feita pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). 

A consultoria contratada deverá elaborar relatório analisando a gestão de espectro e órbita realizada pela Anatel, perpassando pelo arcabouço normativo e fiscalizatório, no intuito de propor evoluções regulatórias para remover eventuais barreiras à implementação do acesso dinâmico ao espectro e órbita. Terá que indicar também as novas possibilidades de definir a eficiência do uso do espectro enquanto ferramenta de avaliação dos ganhos atingidos com os avanços tecnológicos, de modo a subsidiar o planejamento de longo prazo de uso do espectro. 

As empresas interessadas em participar do certame devem se manifestar até o dia 15 de junho por meio do e-mail sor@anatel.gov.br, e apresentem as seguintes informações: nome completo da empresa; nome completo de seu representante, endereço, e-mail e número de telefone do representante indicado (comunicação com a UIT no idioma inglês); e endereço da página da internet da empresa (se houver).

FONTE: TeleSíntese
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.