AMD prepara as melhores sugestões de laptop para professores

AMD prepara as melhores sugestões de laptop para professoresCom o constante avanço da tecnologia e a migração imediata para o modelo de trabalho remoto, profissionais de diversos segmentos de atuação tiveram que se adaptar a essa nova realidade com essa mudança no modelo de trabalho. De acordo com a UNESCO, 2020, 90% dos alunos em todo o mundo foram impactados com os desafios deste ano e escolas e professores estão se adaptando a ferramentas de aprendizagem à distância. 
Pensava-se que a revolução digital chegaria também às instituições de ensino, mas nunca que a transição para o ensino a distância ocorreria tão rapidamente. No Brasil, a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) realizou uma pesquisa com alunos, professores e pais na qual apenas 20% consideram que a qualidade do ensino se manteve com o ensino a distância. Os professores são pressionados a produzir mais conteúdo, reorganizar o planejamento das aulas e usar novas ferramentas e tecnologias para suas atividades diárias. 
Há anos os professores não usam mais apenas o quadro escolar de giz, mas hoje são ainda mais pressionados a ter o equipamento e as habilidades necessárias para produzir aulas e materiais digitais para seus alunos. Com a necessidade de acessar sites internos de escolas, faculdades, bibliotecas on-line, criar videoaulas e utilizar aplicativos de teleconferência, é necessário ter um bom equipamento que possa atender a todas as necessidades que um professor de alto nível exige.

Pensando nisso, a AMD prepara as melhores sugestões de laptop para professores de todo o Brasil

Notebook ASUS M509

AMD prepara as melhores sugestões de laptop para professores
Para trabalho ou lazer, o notebook ASUS M509 é perfeito para o uso diário, oferecendo visuais e desempenho envolventes. Sua tela NanoEdge tem bordas incrivelmente finas e um revestimento antirreflexo fosco para uma experiência verdadeiramente envolvente. O notebook também apresenta um design fino, leve, carregamento rápido e um Processador AMD Ryzen 5 3500U com até 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
Além disso, também é equipado com a porta USB-C 3.1 reversível, transferência de dados até 10x mais rápida do que as conexões USB 2.0 mais antigas, portas USB 3.1 e USB 2.0, saída HDMI e um leitor de cartão microSD, para que você possa conectar todos facilmente seus periféricos, monitores e projetores atuais, sem complicações.

Notebook Lenovo Ideapad S145 AMD Ryzen 5 8 GB

Com um design leve e compacto, é equipado com Processadores AMD Ryzen. O notebook é perfeito para acompanhar qualquer ritmo, independente da tarefa e do local. O teclado numérico integrado do Ideapad S145 garante uma digitação mais rápida e ergonômica, principalmente para trabalhar mais facilmente com cálculos e planilhas. Possui tela de 15,6”com tratamento antirreflexo e pode ser aberta em até 180°, permitindo maior flexibilidade no ajuste do ângulo de visão e proporcionando mais segurança quanto à integridade da dobradiça.

Notebook Acer AMD Ryzen 5 8 GB 1 TB

Com um Processador AMD Ryzen 5 3500U, o Acer Aspire 3 executa várias tarefas com desempenho e velocidade, adequado para as principais necessidades da vida cotidiana. Com 1TB de armazenamento e uma moderna placa de vídeo AMD Radeon e memória compartilhada com 8GB de RAM, o Aspire 3 é perfeito para o professor que quer desenvolver aulas, editar slides em aplicativos, sem se preocupar com sua autonomia, que é capaz de durar até 7 horas de trabalho.
Outras dicas importantes que podem fazer a diferença na escolha de um equipamento ideal: avalie quanto dinheiro pode investir e análises de produtos em canais confiáveis, além de verificar as especificações necessárias para os programas que utilizará no trabalho.

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.