AMD está ganhando terreno no domínio da Intel

AMD está ganhando terreno no domínio da IntelCom apenas alguns dias para o lançamento das CPUs da série Ryzen 5000, a AMD está preparada para ganhar terreno adicional no domínio da Intel. A AMD divulgou na semana passada uma receita recorde de US$ 2,8 bilhões, um aumento impressionante de 56% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com estatísticas do Statista, a participação de mercado de processadores da AMD atingiu 37,3% no terceiro trimestre. Essa é a maior participação desde o início da pesquisa em 2012. Com 62,6%, a participação de mercado da Intel é a mais baixa desde o mesmo período.

AMD está ganhando terreno no domínio da Intel

Entretanto, a pesquisa de hardware e software da Steam revela que 25,79% dos jogadores do Windows estavam executando uma CPU da AMD em outubro, em comparação com 74,21% que usavam uma CPU da Intel. Ao longo dos últimos cinco meses, os dados revelam que o pêndulo tem oscilado levemente em favor da AMD nesta categoria.
AMD está ganhando terreno no domínio da IntelCom apenas alguns dias para o lançamento das CPUs da série Ryzen 5000, a AMD está preparada para ganhar terreno adicional no domínio da Intel. Imagem: PassMark.
Os dados do aplicativo de benchmarking PassMark, por sua vez, refletem mais de perto o que o Statista relatou. No primeiro trimestre, a participação de mercado total da AMD atingiu 36,3% em comparação com 63,7% da Intel.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Tech Spot
Linus Torvalds muda da Intel para AMD Ryzen Threadripper após 15 anos

AMD revela Radeon RX Série 6000 voltada para jogos

AMD adquire Xilinx por 35 bilhões de dólares em ações

Ryzen 9 5950X de 16 núcleos da AMD atinge 5 GHz em benchmarks

AMD prepara as melhores sugestões de laptop para professores

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!