AMD divulga meta de eficiência energética de Data Center

Para afirmar seu compromisso em proteger o meio ambiente e reforçar sua liderança na indústria, a AMD anunciou uma nova meta para 2025, que é oferecer um aumento de 30x na eficiência energética dos processadores AMD EPYC e aceleradores AMD Instinct, componentes usados em Inteligência Artificial (AI) e em programas de treinamento de High Performance Computing (HPC).

No total, a meta da AMD excede o desempenho de eficiência energética da indústria nessas áreas-chave em 150%, em comparação com o período anterior de 5 anos, economizando bilhões de kW/h de eletricidade e reduzindo a energia necessária para completar um cálculo único de 97% em cinco anos.

Essa iniciativa faz parte das novas metas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) da empresa, conforme destacado no 26º Relatório Anual de Responsabilidade Corporativa da AMD. Além de destacar as realizações da empresa no ano anterior e as prioridades de 2025 a 2030, o relatório deste ano apresenta quatro áreas de foco ESG que orientam a organização: impacto digital, gestão ambiental, responsabilidade e diversidade da cadeia de suprimentos, pertencimento e inclusão.

AMD anuncia meta ambiciosa para aumentar a eficiência energética dos processadores que executam treinamento de IA e aplicativos de computação de alto desempenho em 30x até 2025

A AMD anuncia a publicação de seu 26º Relatório de Responsabilidade Corporativa anual destacando as realizações da empresa no ano anterior, incluindo desempenho em relação às metas de 2014 a 2020 e revelando novas metas até 2025 e 2030. O relatório deste ano apresenta quatro principais áreas de enfoque estratégico ambiental, social e de governança (ESG) que orientam a abordagem orientada para o propósito da empresa para a computação de alto desempenho: impacto digital, gestão ambiental, responsabilidade da cadeia de suprimentos e diversidade, pertencimento e inclusão.

Na AMD, somos inspirados pelo potencial de longo alcance de nossas soluções de computação de alto desempenho para ajudar a resolver os desafios globais hoje e no futuro, disse Susan Moore, vice-presidente corporativa de responsabilidade corporativa e assuntos governamentais internacionais da AMD. Também reconhecemos que não é apenas o que nossa tecnologia pode fazer que importa, mas também como a desenvolvemos e entregamos com responsabilidade. Incorporar o desempenho ambiental, social e de governança (ESG) e a transparência em todos os nossos negócios nos ajuda a fazer uma diferença positiva para nosso público estratégico.

Impacto digital significativo

amd-divulga-meta-de-eficiencia-energetica-de-data-center

No ano passado, a AMD estabeleceu o fundo COVID-19 High Performance Compute (HPC) para fornecer a universidades e instituições recursos de computação para acelerar a pesquisa médica sobre COVID-19 e outras doenças. A empresa também lançou recentemente um novo laboratório de aprendizagem em Cingapura para alunos e professores avançarem nas habilidades de alfabetização digital, continuando a expansão dos laboratórios de aprendizagem da AMD em comunidades locais em todo o mundo. Para demonstrar o compromisso contínuo da empresa com o avanço do impacto digital, a empresa estabeleceu uma meta de beneficiar 100 milhões de pessoas até 2025 por meio da filantropia e parcerias da AMD e da AMD Foundation que permitem a educação STEM, pesquisa científica e a força de trabalho do futuro¹.

Avanço da gestão ambiental

A AMD continua priorizando a gestão ambiental na estratégia de negócios da empresa. A Iniciativa de Eficiência Energética AMD 25×20 resultou em um aumento de 31,7x no desempenho por watt em seus processadores para dispositivos móveis². Com base nesse impulso, a empresa agora pretende atingir um aumento de 30x na eficiência energética até 2025 para processadores e aceleradores AMD que alimentam servidores para os mercados em rápido crescimento de treinamento de inteligência artificial (AI) e HPC³. Além disso, a AMD reduziu as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações (escopo 1 e 2) em 38% de 2014 a 2020, à frente de sua meta de 20%. Olhando para o futuro, a AMD definiu uma nova meta baseada na ciência para suas operações que envolve uma redução de 50% nas emissões de GEE de 2020 a 2030.

Sustentando uma Cadeia de Suprimentos Responsável

A abordagem de parceria da empresa na responsabilidade da cadeia de abastecimento se concentra na entrega de produtos de qualidade, ao mesmo tempo em que mantém altos padrões sociais e ambientais. Em 2020, 47% dos fornecedores de manufatura da AMD tiveram auditorias ativas sob a Responsible Business Alliance (RBA), com pontuação média de auditoria 39% melhor do que a média. A empresa anunciou novas metas da cadeia de suprimentos para 2025, que incluem auditar 100% de seus fornecedores e, ao mesmo tempo, aumentar seus esforços de proteção climática e atividades de capacitação, como treinamento e engajamento da indústria.

Promovendo uma cultura de diversidade, pertencimento e inclusão

A AMD está comprometida com o crescimento da diversidade, pertencimento e inclusão (DB&I, na sigla em inglês) em sua força de trabalho para ajudar a abraçar diferentes pontos de vista e experiências, promover a inovação e desafiar o status quo quando necessário. A empresa está expandindo as divulgações de dados de diversidade e esforços para aprofundar o envolvimento com faculdades e universidades historicamente negras e instituições hispânicas nos EUA. Para 2021, o aumento da contratação de grupos sub-representados é um componente das métricas e marcos estratégicos da empresa. A empresa aumentou os investimentos em grupos de recursos de funcionários (ERG – employee resource groups) e anunciou uma meta de 70% de participação de seus funcionários em ERGs AMD e/ou outras iniciativas de inclusão da AMD até 2025?.

Apoiando as comunidades locais da AMD em todo o mundo

Numa época em que nosso mundo precisa particularmente de parcerias entre comunidades e empresas, a AMD e seus funcionários aumentaram significativamente o apoio filantrópico em todas as comunidades locais em todo o mundo. Por meio de nossos esforços de resposta combinados da Covid-19, mais de US$ 26 milhões foram recebidos por universidades, institutos de pesquisa e organizações comunitárias em tecnologia doada, equipamentos de proteção individual e doações corporativas e de funcionários (em junho de 2021). Além disso, 3.110 funcionários da AMD participaram de 71 eventos voluntários patrocinados pela empresa, contribuindo com mais de 7.050 horas de seu tempo e talentos no ano passado.

Os esforços ESG da empresa em 2020-2021 foram reconhecidos com os 100 Melhores Cidadãos Corporativos, as Empresas Mais Justas dos EUA da Forbes America, os Melhores Lugares para Trabalhar para Igualdade LGBTQ, o Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero, a lista Fortune Change the World e a Responsible Business Alliance Prêmio Compass para Inovação.

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!