AMD apresenta placa de vídeo Radeon RX 6000 Series

AMD apresenta placa de vídeo Radeon RX 6000 SeriesA AMD revela uma primeira imagem para a próxima placa de vídeo da série Radeon RX 6000, com arquitetura AMD RDNA 2. A AMD também está permitindo que os jogadores explorem ainda mais o design da placa com um novo mapa multijogador Fortnite Creative Islands na AMD Battle Arena.

 
Caso esteja curioso e queria ver como ficou o mapa no jogo, você pode conferir utilizando o código do mapa 8651-9841-1639. Além disso, imagens oficiais e em alta resolução da Radeaon RX 6000 estão disponíveis para download aqui.

AMD apresenta placa de vídeo Radeon RX 6000 Series

Antes da revelação do RDNA 2/Navi 2 em 28 de outubro, a AMD exibiu a primeira renderização oficial de uma placa de vídeo da série Radeon RX 6000. Este lançamento de placas gráficas RDNA 2 de próxima geração e processadores Zen 3 sempre ocorre no quarto trimestre.
Via Twitter, a AMD compartilhou que “uma nova jornada começa” para o Zen 3 em 8 de outubro, enquanto para RDNA 2 a data listada é 28 de outubro.
AMD apresenta placa de vídeo Radeon RX 6000 Series
No Twitter, a AMD comentou: “Dê uma olhada no design da nova série Radeon RX 6000. Nossas próximas placas de vídeo @AMD # RDNA2 apresentarão um design de cooler totalmente novo.” Eles também observaram que há uma renderização da Radeon RX 6000 cartão da série dentro do Fortnite para aqueles que desejam explorar lá.

Take a first look at the design of the new Radeon RX 6000 series. Our upcoming @AMD #RDNA2 graphics cards will feature a brand new cooler design, and you can study every angle yourself on our Fortnite Creative Island. 8651-9841-1639. pic.twitter.com/KGQAOXDivZ
— Radeon RX (@Radeon) September 14, 2020

A placa possui três ventiladores em um design de slot duplo e dois conectores de alimentação PCI Express de 8 pinos. No entanto, esa é toda a informação que se sabe até o momento.
Pelo menos os desenvolvedores de driver de código aberto da AMD continuam fazendo bom progresso com o suporte de driver do Navi 2 Linux sob os codinomes Sienna Cichlid e Navy Flounder.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)