AMD anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para Chromebooks

AMD anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para ChromebooksA AMD não para de inovar e anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para Chromebooks. O anúncio ocorreu hoje. São os primeiros processadores móveis AMD Ryzen ™ e os mais recentes processadores móveis AMD Athlon ™ para plataformas Chromebook. a promessa é haver uma navegação na web até 178% mais rápida em comparação com a geração anterior.
Todo o projeto ocorreu em colaboração com o Google, que idealizou os Chromebooks e desenvolve o Chrome OS, o sistema operacional dos dispositivos. Portanto, os processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 série C farão parte dos primeiros Chromebooks com arquitetura “Zen”. Fabricantes como Acer, ASUS, HP e Lenovo preveem o lançamento no quarto trimestre de 2020.
Os processadores móveis da série C oferecem desempenho até 212% melhor para multitarefa e criação de conteúdo em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD. Com gráficos integrados AMD Radeon os processadores AMD Ryzen 3000 C-Series Mobile incluem os gráficos mais poderosos disponíveis em um Chromebook.

Os Chromebooks baseados nos processadores AMD Ryzen e Athlon oferecem a combinação de CPU, gráficos e desempenho geral necessários para se manter produtivo e fácil em meio às altas demandas do ensino à distância e trabalho remoto, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral de Client Compute da AMD. Temos o prazer de trabalhar com a Acer, ASUS, Google, HP e Lenovo para expandir significativamente o número de Chromebooks com tecnologia AMD e oferecer opções mais poderosas com o primeiro de muitos sistemas de Chromebook baseados em AMD Ryzen.

AMD anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para Chromebooks

AMD anuncia processadores móveis AMD Ryzen e Athlon 3000 C-Series para Chromebooks
Construídos na poderosa arquitetura “Zen” com os melhores gráficos AMD Radeon da categoria, os Chromebooks com tecnologia AMD são rápidos e responsivos durante a navegação na web, multitarefa ou streaming de vídeo.
Os processadores móveis 3000 C-Series com baixo consumo de energia permitem designs de Chromebook mais finos e leves que oferecem bateria de longa duração, bem como recursos de Wi-Fi 6 e Bluetooth 5 para conectividade aprimorada.

O processador AMD Ryzen 7 3700C Mobile oferece desempenho premium para Chromebooks, trazendo:

Desempenho gráfico até 251% melhor em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD;
Desempenho de produtividade de escritório até 104% mais rápido em comparação com a geração anterior de Chromebooks AMD;
Edição de fotos até 152% melhor do que a geração anterior de Chromebooks AMD.

Saiba mais sobre os AMD Ryzen 3000 C-Series e Athlon 3000 C-Series neste espaço para o consumidor. Para empresas, acesse este link.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!