AMD antecipa Zen 4 e RDNA 3

AMD antecipa Zen 4 e RDNA 3A AMD já está olhando para a próxima geração de suas tecnologias Zen 4 e RDNA 3 que, segundo ela, oferecerá ganhos de desempenho e eficiência. Rick Bergman, vice-presidente executivo da AMD, disse que o RDNA 3 ofereceria ganhos de desempenho por watt de 50%.
Bergman disse:
[…] o desempenho por watt […] é muito importante de várias maneiras, porque se sua energia for muito alta, de repente nossos usuários em potencial terão que comprar fontes de alimentação maiores e soluções de resfriamento muito avançadas.

AMD antecipa Zen 4 e RDNA 3

O executivo da AMD disse que o Zen 4, que deve chegar em 2022, será outra grande reforma da arquitetura da empresa; com melhorias em todas as áreas, especialmente quando se trata de instruções por clock (IPC).
AMD antecipa Zen 4 e RDNA 3A chefe da AMD, Lisa Su. A AMD já está olhando para a próxima geração de suas tecnologias Zen 4 e RDNA 3 que, segundo ela, oferecerá ganhos de desempenho e eficiência.
Na área de fabricação, o Zen 4 usará o processo de 5 nm da TSMC. Com o RDNA 3, entretanto, Bergman não tinha certeza se ele mudaria de 7 nm para 5 nm.
Além disso, falando sobre as próximas placas da série Radeon RX 6000, a primeira das quais será lançada na próxima semana (18 de novembro), Bergman disse que a AMD almejava 1440p como a resolução perfeita para uma ótima experiência de ray tracing.
Enfim, Bergman disse:
… esse era o nível de desempenho que almejamos. Agora depende de jogos específicos e dos sistemas de todos; mas acho que você descobrirá que temos um desempenho geral muito bom de ray tracing. E o suporte do jogo será forte à medida que avançamos em 2021, porque, novamente, temos essa grande vantagem. É simplesmente integrado: você suporta ray tracing na Microsoft ou Sony [consoles], você suporta a AMD no lado do PC também.
Tech Spot
Ryzen 9 5950X da AMD empurrado para um recorde de 6,3 GHz

Processadores AMD Ryzen 5000 Series para Desktop estão em pré-venda no Brasil

AMD revela Radeon RX Série 6000 voltada para jogos

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.