É amanhã o contato entre escola do Rio e a ISS! Acompanhe pelo Youtube

Por Alisson, PR7GA

Nesta quinta, dia 30/07/2020, conforme anunciamos semana passada, teremos o aguardado o contato entre a Escola Americana do Rio de Janeiro e a ISS, a Estação Espacial Internacional. O evento foi comunicado pelo Tony, PY1AX, diretor de ensino e tecnologia da LABRE-RJ.

O evento, programado para iniciar a partir das 13:41, horário de Brasília, acontecerá via “telebridge”, meio pelo qual uma estação de radioamador em terra faz contato via rádio com a ISS e a partir dela a escola fará perguntas e ouvirá as respostas por videoconferência. Falamos disto em uma matéria aqui no QTC, que pode ser lida clicando aqui.
A estação terrena que irá fazer a ponte é ON4ISS, que fica localizada na Bélgica e tem todos os recursos necessários tanto para contactar a ISS em 145.800 MHz quanto para fazer a ponte com os estudantes brasileiros, que farão diversas perguntas para o astronauta Chris Cassidy, KF5KDR
O evento será transmitido, em áudio e vídeo, pelo Youtube, a partir das 13:30, horário de Brasília. Veja abaixo:

O QTC da ECRA parabeniza o nobre colega, a LABRE-RJ e a Escola Americana do Rio de Janeiro por abraçar esta causa, mostrando a importância e a utilidade do radioamadorismo como ferramenta de ensino. 
Viva o radioamadorismo!






Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!