Algar Telecom e Ascenty fazem parceria em TI

Data Center da Ascenty em Hortolândia (SP)

A operadora mineira Algar Telecom e a Ascenty, provedora de serviços de Data Centers, fecharam uma parceria para lançar no mercado de TI novas soluções de Hosting e Colocation.

“Acreditamos que será um diferencial a soma do atendimento da Algar Telecom com a infraestrutura da Ascenty”, diz Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom. A Ascenty tem 17 data centers atualmente em operação, espalhados por Brasil, Chile e México. A proposta também envolve consultoria aos clientes na migração da infraestrutura de TI.

A solução de Hosting consiste na aquisição dos equipamentos pela Algar Telecom e na disponibilização deles para solução específica, em caráter de uso exclusivo. O modelo permite processar, armazenar e disponibilizar dados da empresa para clientes que não querem investir na compra e manutenção de equipamentos, rede ou infraestrutura.

Já o serviço de Colocation, a operadora revende o espaço físico, energia elétrica e refrigeração do data center para que possa fazer a alocação de equipamentos nos data centers.

“Com a quantidade cada vez maior de informações e dados armazenados pelas empresas, é necessário que toda a infraestrutura, a disponibilidade e a agilidade na administração de dados estejam preparadas para crescer na mesma proporção”, diz Vinícius Minetto, Diretor de Vendas da Ascenty. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)