Alcatel-Lucent lança aplicação de sala virtual em nuvem

Alcatel-Lucent

A Alcatel-Lucent Enterprise lançou hoje, 20, uma uma aplicação de salas de aula virtuais em nuvem, o Rainbom Classroom. A plataforma traz ferramentas, como grupos de estudo monitorados, quadro branco, áudio, vídeo, funcionalidade de mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e telas interativas.

A aplicação também armazena documentos, conversas e postagens até o final do período letivo. O Rainbow Classroom se integra aos sistemas de gerenciamento de aprendizagem (LMS) existentes. Por estar hospedado na infraestrutura da Alcatel-Lucent, a sala de aula virtual utiliza o sistema de segurança da empresa.

A empresa informou que o recurso está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e tem aprovação do The Open Web Application Security Project (OWASP), fundação sem fins lucrativos que busca melhorar a segurança de softwares.

“O Rainbow Classroom pode ser adaptado por uma escola ou universidade para otimizar a experiência de aprendizagem remota, garantindo a segurança dos dados e a facilidade de uso para professores e alunos”, afirmou o vice-presidente executivo da divisão de Negócios de Comunicação em Nuvem da Alcatel-Lucent, Moussa Zaghdoud.

Uma outra plataforma baseada em nuvem também chamada de Rainbow foi lançada em 2016, com o objetivo de conecta usuários, contatos e sistemas corporativos. Após a aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia em 2016, um dos grandes focos da primeira passou a ser a expansão do modelo de serviço em nuvem. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)