Ainda está executando o Debian 8? É melhor atualizar o sistema o mais rápido possível!

Ainda está executando o Debian 8? É melhor atualizar o sistema o mais rápido possível!Se você ainda está executando o Debian 8 (codinome Jessie) no seu dispositivo, é melhor atualizar o sistema o mais rápido possível, pois esse lançamento em particular chegou oficialmente ao fim do suporte. O Debian 8 não é mais suportado desde 30 de junho de 2020. Como resultado, todos os computadores que ainda o executam não receberão mais atualizações de segurança.
O Debian 8 foi lançado em 26 de abril de 2015 e, como todos os outros lançamentos Debian LTS, veio com um total de cinco anos de suporte. O prazo já foi atingido, e a equipe Debian enfatiza que é fundamental que todos atualizem o sistema operacional o mais rápido possível.
E nem é preciso dizer que as atualizações de segurança são críticas para toda a experiência no Linux. Portanto, você deve atualizar para o Debian 9.

Ainda está executando o Debian 8? É melhor atualizar o sistema o mais rápido possível!

Um produto que não é mais suportado significa que não recebe mais atualizações de segurança e outras melhorias. A falta de atualizações de segurança deve ser uma grande preocupação para usuários e administradores de TI, principalmente porque agentes mal-intencionados podem encontrar uma maneira de invadir os computadores das pessoas com ainda menos esforço e permanecer sem serem detectados o tempo todo.
Ainda está executando o Debian 8? É melhor atualizar o sistema o mais rápido possível!O Debian 8 foi lançado em 26 de abril de 2015 e, como todos os outros lançamentos Debian LTS, veio com um total de cinco anos de suporte.
O grupo Debian explica:
A equipe do LTS preparará a transição para o Debian 9 Stretch, que é o lançamento atual do oldstable. A equipe LTS assumiu o suporte da equipe de segurança em 6 de julho de 2020, enquanto a atualização […] será lançada em 18 de julho de 2020.
Além disso, o Debian 9 receberá [LTS] por cinco anos após seu lançamento inicial, com suporte terminando em 30 de junho de 2022. As arquiteturas suportadas permanecem amd64, i386, armel e armhf. Ainda mais, temos o prazer de anunciar que, pela primeira vez, o suporte será estendido para incluir a arquitetura arm64.
Fonte: Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.