Agora você pode bater papo em grupo entre os aplicativos Facebook Messenger e Instagram

A plataforma de bate-papo do Messenger, muito popular do Facebook, está ganhando muitos novos recursos. No entanto, o mais legal dos recursos lançados, é o que permitirá que você crie bate-papos em grupo entre aplicativos e o Messenger, como o Instagram, por exemplo.

Embora o aplicativo tenha permitido bate-papos entre o Messenger e o Instagram, a versão mais recente do Messenger também mostrará seus contatos do Instagram e permitirá que você converse com eles sem sair do aplicativo.

Quem sabe o Facebook se anima e leva o recurso para sua outra plataforma, o WhatsApp. No entanto, não espere nada além disso. A empresa, certamente, não está interessada em expandir seus recursos para plataformas de terceiros.

O recurso de integração de plataformas para bate-papos é muito interessante e pode aproximar ainda mais as pessoas. Afinal, as pessoas não precisam desconectar uma rede social e ir para a outra, apenas para realizar um bate-papo com outras pessoas. Assim, agora você vai poder bater papo com todas as pessoas que te interessam, em grupo, entre aplicativos do Instagram e Facebook Messenger.

Facebook Messenger e Instagram em sintonia para bate-papos em grupo acontecerem entre as plataformas

Se você fizer parte de um bate-papo em grupo com usuários do Messenger e do Instagram, você também verá indicadores de digitação, independentemente do aplicativo. Isso também facilita sua comunicação.

agora-voce-pode-bater-papo-em-grupo-entre-os-aplicativos-facebook-messenger-e-instagram

A atualização deve ser lançada hoje para a maioria dos usuários do Facebook, o que permitirá aos usuários bater papo em grupo entre as redes sociais. O pessoal do PhoneArena, relatou que ainda não conseguiu colocar as mãos no recurso. No entanto, isso deve acontecer em breve, para todos os usuários.

A novidade deve agradar muitos os usuários. O Facebook parece traçar uma estratégia para que sua rede social principal volte a ser o que já foi no passado. Com o auxílio do Messenger, a rede social do Facebook pode voltar a crescer.

Além do novo recurso mencionado no Messenger, o Instagram também possui alguns novos recursos. Agora você pode finalmente usar enquetes em seus DMs do Instagram, que já existem no Messenger há algum tempo, por exemplo. E agora foi implementado no aplicativo principal do Facebook, melhorando ainda mais a utilização da rede social pelos usuários.

Além disso, finalmente, os usuários do Instagram serão capazes de usar o recurso Watch Together do Messenger para ver os Reels e vídeos IGTV. E, não deve parar por aí. O Facebook, certamente, deve ter muitas “cartas na manga” ainda, para manter suas redes sociais sempre no “topo”.

Via: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.