Adobe Flash Player recebe última atualização e programa desaparece em 31 de dezembro

Adobe Flash Player recebe última atualização e programa desaparece em 31 de dezembroAdobe Flash Player recebe última atualização e programa desaparece em 31 de dezembroA Adobe lançou oficialmente a última atualização do Flash Player, com a empresa avisando que seu software seria retirado em 31 de dezembro. O anúncio não é uma surpresa, já que a Adobe anunciou originalmente seus planos de aposentar o Flash Player em 2017.
Os fabricantes de navegadores e outros desenvolvedores estão se preparando para este momento há pelo menos três anos, e a maioria agora está pronta para fazer o mude para sistemas alternativos assim que o Flash Player desaparecer. E, de acordo com a Adobe, isso está previsto para acontecer em 31 de dezembro.

Adobe Flash Player recebe atualização final e programa desaparece em 31 de dezembro

Adobe Flash Player recebe última atualização e programa desaparece em 31 de dezembro
Portanto, a partir daí, os sistemas em que o Flash Player ainda está presente não receberão mais patches de segurança.

Hoje marca o lançamento final programado do Flash Player para todas as regiões fora da China Continental. Queremos agradecer a todos os nossos clientes e desenvolvedores que usaram e criaram conteúdo Flash Player incrível nas últimas duas décadas. Estamos orgulhosos de que o Flash teve um papel crucial na evolução do conteúdo da web em animação, interatividade, áudio e vídeo. Estamos entusiasmados em ajudar a liderar a próxima era de experiências digitais, afirma a Adobe.
A Adobe não oferecerá mais suporte ao Flash Player após 31 de dezembro de 2020 e bloqueará a execução do conteúdo Flash no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021; A Adobe recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas.

Remova o Flash Player do seu computador

Se você estiver executando navegadores atuais, o suporte para Flash Player é obtido automaticamente. Portanto, não é necessário realizar nenhuma ação para permanecer seguro.
A desativação da maioria dos plug-ins será nas próximas semanas. Além disso, o Flash Player já desapareceu por padrão da grande maioria dos navegadores.
A Adobe diz que alguns clientes receberiam avisos para desinstalar o Flash Player de seus dispositivos assim que a data de término do suporte tivesse uma confirmação.
Softpedia

FONTE: Blog SempreUpdate
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!