Adata revela SSD M.2 com velocidade de leitura de 7.400 MB/s!

Adata revela o SSD M.2 com velocidade de leitura de 7.400 MB/s!O SSD M.2 XPG Gammix S70 da Adata utiliza a interface PCIe 4.0 para atingir velocidades de leitura sequencial de 7.400 MB/s e gravações sequenciais de 6.400 MB/s. Todavia, o SSD não é o número um quando se trata de velocidades de gravação.
O SSD da Adata possui dissipador de calor de alumínio CoolArmor da XPG que usa um design de estrutura em terraço para aumentar sua área de superfície para dissipação de calor aprimorada. Combinado com as câmaras ocas embaixo para melhor fluxo de ar, o dissipador de calor pode reduzir a carga térmica em até 30%.

Adata revela SSD M.2

A unidade oferece muitos outros recursos: correção de erros LDPC; criptografia AES de 256 bits; suporte a mecanismo RAID; cache dinâmico de SLC e buffer de cache DRAM. Você ainda tem uma garantia de 5 anos.
Adata revela o SSD M.2 com velocidade de leitura de 7.400 MB/s!O SSD M.2 XPG Gammix S70 da Adata utiliza a interface PCIe 4.0 para atingir velocidades de leitura sequencial de 7.400 MB/s e gravações sequenciais de 6.400 MB/s. Imagem: XPG.
A Adata diz que haverá versões de 1 TB e 2 TB do XPG Gammix S70, embora ainda não saibamos preços ou disponibilidade. Para obter as velocidades máximas, você precisará de uma placa-mãe que suporte PCIe 4.0. O SSD é compatível com versões anteriores do PCIe 3.0, mas você não obterá o mesmo nível de desempenho.
Anteriormente, a Samsung lançou o SSD PCIe NVMe 980 Pro de 7.000 MB/s. A Samsung lançou a unidade M.2 em três capacidades de armazenamento: 250 GB, 500 GB e 1 TB.
Ao contrário do 970 Pro com sua memória MLC de 2 bits, a Samsung optou pelo armazenamento MLC de 3 bits (TLC) no novo SSD. A Samsung reduziu a classificação de resistência do 980 Pro para 600 TBW para o modelo de 1 TB.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca

Sabrent está vendendo o primeiro SSD NVMe PCIe 4.0 de 4 TB do mundo

Nova linha 870 QVO da Samsung inclui um SSD de 8 TB

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)