Accenture confirma aquisição da Umlaut

A Accenture vai comprar a Umlaut, consultoria em engenharia e serviços sediada na Alemanha. A aquisição ampliará a capacidade da empresa em entregar projetos de tecnologias digitais como nuvem, inteligência artificial e 5G.

A Umlaut deverá fazer parte da Industry X, divisão da Accenture voltada ao atendimento do setor industria. Ao todo, 4,2 mil engenheiros e consultores, em mais de 17 países, serão absorvidos. Com isso, a empresa passa a atender também a indústria automobilística, aeroespacial e defesa, telecomunicações, energia e serviços públicos.

A área de Industry X oferecerá aos clientes uma amplitude de serviços de digitalização em engenharia, linhas de produção e operações fabris para acelerar a transformação de hardwares em produtos habilitados com software que dão agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de produtos.

A umlaut oferece serviços de engenharia tradicional e digital; teste e validação de produtos com conexão inteligente; consultoria estratégica, de processos e organizacional; e desenvolvimento de produtos de hardware, além do desenvolvimento de softwares.

A umlaut será a mais recente de uma série de aquisições que a Accenture tem feito para fortalecer seus recursos de Industry X. As aquisições recentes incluem o provedor de tecnologia de operações Electro 80 (Austrália), o provedor de serviços de automação e robótica industrial Pollux (Brasil), a consultoria de operações Myrtle (EUA) e a consultoria de tecnologia SALT Solutions (Alemanha).

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados. O valor pago não foi revelado. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Nossos sinceros agradecimentos aos autores da publicação!